A aeronave de treinamento Super Mushshak, fabricada no Paquistão. (Foto: PAC)
A aeronave de treinamento Super Mushshak, fabricada no Paquistão. (Foto: PAC)

O Emirado do Catar adquiriu do Paquistão um lote de aeronaves de treinamento básico Super Mushshak, conforme comunicado divulgado pela Força Aérea do Paquistão na quinta-feira (23).

O General Salem Hamid Al Nabet, comandante da Academia Aérea do Catar, assinou o acordo em nome do Catar. O Paquistão foi representado pelo Vice Marechal do Ar Arshad Malik, Vice-Presidente do Complexo Aeronáutico do Paquistão durante a cerimônia de assinatura.

O número de aeronaves Super Mushshak envolvidas no acordo não foi divulgado pelas partes. Monomotor de treinamento adquirido pelo Catar é uma variante avançada do Mushshak de treinamento básico, que é produzido no complexo aeronáutico.

Um porta-voz da Força Aérea do Paquistão disse num comunicado que o contrato não só vai abrir novos caminhos para a exportação de equipamentos de aviação para países estrangeiros, mas também vai ajudar na geração de receitas para o país.

A aeronave já está em serviço com a Arábia Saudita, Omã, Irã e África do Sul. A Nigéria comprou a aeronave no início de 2016. Todos países utilizam o avião para treinamento de voo básico para pilotos aspirantes.

A aeronave de treinamento Super Mushshak já está em uso em quatro países.
A aeronave de treinamento Super Mushshak já está em uso em quatro países.

O Super Mushshak tem um teto de serviço de 22.000 pés, e uma velocidade máxima de 268 km/h. A autonomia da aeronave é de 814 quilômetros.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.