d8cb8a3c66c01b2415240d - China e Rússia devem assinar contrato em breve para desenvolver helicóptero pesado
O helicóptero pesado AC322 deverá ser certificado em 2032. (Foto: China Daily – Imagem ilustrativa)

A Russian Helicopters e a Avicopter da China podem assinar um contrato até o final de 2019 para desenvolver o helicóptero pesado AC322 AHL, disse ao TASS um porta-voz da Russian Helicopters.

A JSC Russian Helicopters e a Avicopter concluíram as negociações e coordenaram todos os documentos do contrato para projetar um helicóptero pesado. O contrato está atualmente passando por um procedimento de aprovação nas autoridades governamentais da China“, disse o porta-voz. “Esperamos assinar o contrato até o final do ano“.

O porta-voz disse que de acordo com o acordo intergovernamental a Russian Helicopters da Rússia fará uma proposta técnica.

Faremos a transmissão, o rotor de cauda e algumas outras partes. Tecnologias serão transferidas para a China. A China, por sua vez, é responsável por implementar o programa no total, incluindo projeto, fabricação de protótipos, realização de ensaios de voo, certificação, produção e promoção dos helicópteros no mercado“, disse ele.

De acordo com cálculos preliminares do lado chinês, a certificação de helicópteros será concluída em 2032“, disse o porta-voz.


FONTE: TASS

Anúncios