Um dos dois primeiros A330neo da TAP Air Portugal.

Os primeiros dois aviões A330neo destinados a uma operadora de linha aérea saíram da unidade de pintura da Airbus com as cores vermelha e verde da TAP Air Portugal, que se tornará a operadora de lançamento deste novo membro da família A330 da Airbus.

Ambas as aeronaves receberam a marca da companhia aérea portuguesa nas instalações de pintura da Airbus, na região de Toulouse, no sul da França – localização da linha final de montagem A330 e principal sede da Airbus. Esses aviões incluem o texto “A330neo / first to fly” na fuselagem, destacando seu papel como o primeiro do tipo a entrar no serviço de transporte aéreo comercial.

Quando estiver em operação, a aeronave se juntará à já grande frota de aviões construídos pela Airbus da TAP Air Portugal, composta por versões A330, A340 e Família A320. A TAP Air Portugal encomendou 10 aeronaves A330neo e operará um número similar de aviões arrendados.

O A330neo reúne economia imbatível e os valores comprovados da popular linha de produtos A330 da Airbus. Equipado com extensões das asas prolongadas e incorporando pontas de asas Sharklets voltadas para cima, é alimentado por novos motores Rolls-Royce Trent 7000.

As companhias aéreas se beneficiarão com uma melhoria de 25% de combustível por assento em comparação com os concorrentes da geração anterior, juntamente com custos de manutenção reduzidos e a confiabilidade operacional de 99,5% no mercado do A330.

Os aviões A330neo da TAP Air Portugal incorporarão o novo conceito Airspace – um interior centrado no consumidor baseado em quatro valores: conforto, ambiente, serviço e design. Os recursos do AirSpace incluem compartimentos de bagagens internos com um design atualizado que melhora a capacidade de armazenamento em aproximadamente 66%; iluminação usando tecnologia de LED, oferecendo até 16,7 milhões de possíveis variações de cores e cenários de iluminação para refletir a marca de uma companhia aérea; juntamente com upgrades para itens de cabine tais como racks de revistas, grelhas de ventilação e painéis de janela.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto da TAP, ainda mais que a mesma opera no SBPA. Além de possuir um hangar de manutenção no mesmo.

Comments are closed.