Mi-35Acidente com helicóptero Mi-35.

A Força Aérea da Índia perdeu um helicóptero Mi-35 durante um voo de treinamento na noite de 25 de abril. Os três tripulantes a bordo sobreviveram ao acidente.

A queda ocorreu no distrito Sriganganagar, conforme relatou um porta-voz da Defesa.

FONTE: zeenews.india.com – Tradução e edição: CAVOK

IMAGEM meramente ilustrativa: bharat-rakshak


Anúncios

13 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, o que está faltando para as forças armadas de lá implantarem um programa de gestão de qualidade na manutenção preventiva desses meios? é ridícula a quantidade de aeronaves que caem lá, muito dinheiro indo pro ralo. Se continuar assim reitero, a China não vai ter o que abater caso um dia ocorra um confronto com a Índia.

  2. Em se tratando de aviação na Índia = problema, problema, proplema….rsss

  3. A Força Aérea Indiana está se tranformando num péssimo garoto-propaganda dos produtos russos. Quase toda semana tem notícia ruim.
    Falta preparo dos pilotos? Manutenção?

  4. hahahaha verdade….repararam como os MIrage – 2000 dificilmente caem por lá!?
    Pq será que frança meteu a faca tão bem metida qdo fizeram o MLU deles??? pagaram as proprinas e fizeram o trabalho com o resto do money…..
    Melhor uma FAB de museu do que uma IAF despencando dos céus…
    Melhor nada tudo a mesma pironga.

    • Em 2012 foram 3 acidentes com Mirage 2000, lá na India cai tudo, mas os Migs por serem mais antigos e muito mais numerosos caem com muito mais frequência.

      • Imaginem se começar a cair um Rafale por mês. Visto que é um caça sofisticado, ficar exposto às intepéries, + pilotos que não sabem pilotar a máquina, + falhas de manutenção já viu..

        []'s

        • Questão de tempo, Nick. Como disse acima, quem não poupa nem C-130J com 2 anos de uso, não vai poupar Rafale…

      • A "última tendência da moda" na Índia era cair Jaguar. De 2014 para cá já caíram 4. Mirage 2000 já tem um tempinho que não cai. O último foi em 2012, como você sitou. Mas isso é meio "de lua" na Índia. Em 2008, 2009 e 2010 não caiu nenhum Jaguar. Mas concordo com você, lá cai de tudo. Até um C-130J cheirando a novo já foi ao chão por lá….

  5. Nem sabia que eles tinha destes…. rafale Nick, na minha opinião é um sítio onde não irá ganhar, ou perder, afinal vender pra cair não vale a pena, pobres máquinas. Nunca percebi o FX indiano nem o interesse da França em arriscar o seu mais sofisticado avião nas mãos dos indianos que querem fabricar a aeronave sem garantias de qualidade, no final quem fica mal visto é a dessault, e fim de carreira pro Rafale.

Comments are closed.