O acidente ocorreu com um jato MiG-21 de treinamento.
O acidente ocorreu com um jato MiG-21 de treinamento.
Um jato de treinamento MiG-21 Mongol da Força Aérea da Índia caiu hoje em Barmer, distrito de Rajasthan, mas ambos os pilotos conseguiram ejetar com segurança.

O jato MiG 21 Type 69, que decolou da estação da força aérea indiana de Uttarlai, em Barmer, caiu perto da base aérea, disse o porta-voz da defesa Tenente Coronel Manish Ojha.

master

cr-oalsxeaavvyy

Destroços no local do acidente.
Destroços no local do acidente com o jato MiG-21 da Força Aérea da Índia.
“Os pilotos ejetaram e nenhum dano foi causado no solo”, disse Ojha, acrescentando que uma comissão militar de investigação foi instaurada para determinar as causas do acidente.

“O avião caiu em um campo aberto perto de Malio ki Dhani, cerca de 20 km da cidade,” disse o superintendente da polícia de Barmer, Gagandeep Singla.

Os destroços ficaram espalhados por uma área de 2-3 quilômetros.

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Esse MIG 21 bi-posto é feio de doer! Na minha opinião, um dos caças mais feios já produzidos.

  2. Imaginava que só os Bison estavam em operação, que não haviam mais BIS ou MF sem modernizações.

    • Existem sim…Modernizaram 125, de uma frota que, na época, era de mais de 400 aeronaves.Acredito que hoje os Mig-21's sejam responsáveis AINDA por quase 50 por cento das horas de voo de todos os caças indianos, e pior: o Mongol já serviu até pra treinar pilotos em treinamento avançado, para outros caças, que não são mig-21. Eles vivem um drama: se aposentar os esquadrões de mig-21, a força aérea encolhe pela metade.O Tejas não fica pronto nunca…

  3. Pode ser o melhor avião do mundo. Na India sem manutenção vão cair todos.

  4. Mig-21 caindo na Índia e gol da Alemanha, já viu como é que é né?

Comments are closed.