Onze aeronaves C-130 Hercules da USAF durante o exercício MAFEX
Onze aeronaves C-130 Hercules da USAF durante o exercício MAFEX (Foto: Airman 1st Class Stephanie Rubi)

Pilotos de dois esquadrões da Escola de Armamento (Weapons School) da U.S. Air Force e suas tripulações voaram cerca de 40 aeronaves de transporte pesado durante o MAFEX 2009 (Mobility Air Forces Exercise) sobre o Estado de Nevada, na Test and Training Range até o dia 18 de novembro.

“Este é essencialmente o ponto principal do treinamento dos nossos instrutores do curso de armamentos, ajudando-os a aprender como planejar, programar e executar largas escalas operacionais com não apenas as muitas unidades da Força Aérea do EUA, mas com as unidades do Exército dos EUA também,” disse o Capitão Daniel Hilferty, um dos estudantes da Weapons School.

O exercício MAFEX é projetado para culminar os meses de treinamento que os estudantes recebem e os desafios deles em planejamento e execução das operações de assalto embarcado em missões conjuntas, integrando as forças militares.

Esta é a quinta vez que o exercício bi-anual é realizado, tendo essa interação envolvido mais de 50 aeronaves e 1.500 membros em serviço, incluindo até 400 soldados do 82º Airborne. As aeronaves presentes vão dos caças F-15E Strike Eagles e HH-60 Pave Hawk até os C-130 Hercules e MQ-9 Reapers.

Na foto acima, pode-se ver um alinhamento de 11 aeronaves de transporte C-130 Hercules taxiando durante o exercício MAFEX, no dia 18 de novembro de 2009, na Base Aérea da USAF de Nellis, Nevada.

Aproximadamente 40 aeronaves C-17 Globemaster III e C-130 das bases da Força Aérea dos EUA dentro do continente americano voaram sobre o complexo de treinamento de Nevada.

Fonte: U.S. Air Force

Anúncios