A Força Aérea da Índia selecionou 12 pilotos para a primeira missão tripulada da Índia no Espaço. Sete deles foram enviados para à Rússia onde receberão treinamento de astronauta.

Gaganyaan é o nome da primeira missão espacial tripulada da Índia. O voo está previsto para dezembro de 2021. Do grupo inicial de 12 pilotos da IAF (Indian Air Force), sete receberão treinamento de astronauta na Rússia, mas apenas 4 serão selecionados para esta missão.

A Agência Espacial da Índia (Indian Space Research Organization – ISRO) está trabalhando em conjunto com a IAF para a missão. Inicialmente a idade limite para o projeto era de 30 anos, mas como os pilotos da IAF dessa faixa etária não puderam concluir o teste, a faixa etária foi aumentada para 41.

A ISRO agora esta em vias de iniciar os testes no módulo da tripulação, verificando o sistema de suporte de vida, o sistema de monitoramento de saúde a bordo e o sistema de suporte de voo.

Alguns dos países mais avançados do mundo tentaram o programa espacial humano e, diante dos desafios, tiveram que abandoná-lo porque não tiveram êxito“, disse um representante da ISRO.

A ambiciosa missão Gaganyaan foi anunciada pelo primeiro-ministro durante seu discurso no Dia da Independência em 2018. O chefe do Estado-Maior, Marechal-do-Ar RKS Bhadauria, disse que o processo de triagem para a seleção de tripulação para o programa de voo tripulado está sendo feito profissionalmente.

O processo de triagem está bem encaminhado e acho que está sendo feito de maneira muito profissional. E, cada vez mais, a interação com o ISRO está levando a uma maior compreensão da triagem em si“, disse ele.


Com informações do jornal The Economic Times

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Será que o foguetes indianos no futuro terão assento ejetor…

Comments are closed.