O estado californiano recebeu três novos helicópteros S-70i FIREHAWK da Sikorsky para combate a incêndios.

“A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, e a United Rotorcraft, uma divisão da Air Methods Corporation, anunciaram a entrega de três novos helicópteros S-70i FIREHAWK às agências de bombeiros da Califórnia: um para o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios (CAL FIRE), o Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles (LACoFD) e o Departamento de Resgate de Incêndios da cidade de San Diego”, disse a Lockheed em comunicado na segunda-feira (09/12).

Configurado pela United Rotorcraft com um tanque de água de 1.000 galões recém-projetado conectado à barriga da aeronave; um trem de pouso estendido para acomodar o tanque; um snorkel retrátil que pode reabastecer o tanque em menos de um minuto; e um guincho de resgate, os helicópteros Firehawk permitirão que equipes de bombeiros atacem incêndios, transportem até 12 bombeiros terrestres para a linha de incêndio e resgatem bombeiros e civis quando necessário.

Os recém-adquiridos helicópteros S-70i FIREHAWK da CAL FIRE são os primeiros de nove aeronaves atualmente encomendadas, com a opção de mais três. A CAL FIRE e o departamento de San Diego são os operadores iniciais do novo helicóptero de combate a incêndios S-70i.

O LACoFD opera três Firehawks modelo S-70A desde 2001. Durante os 19 anos seguintes, o condado foi pioneiro e aperfeiçoou as táticas necessárias para sufocar os incêndios florestais em seu estágio inicial, quando um incêndio está mais vulnerável, enquanto trabalha em estreita coordenação com outras aeronaves e com equipes de combate a incêndios no solo. A nova aeronave S-70i FIREHAWK do condado é a primeira de duas – mais potente e mais rápida que o modelo S-70A – que o LACoFD está adicionando à sua frota.

A United Rotorcraft contratou a KAWAK Aviation Technologies (de Bend, Oregon) para projetar e fabricar o tanque de água com novas especificações, com base nos dados do LACoFD. Entre outros equipamentos em cada aeronave estão um guincho de resgate externo de 600 lb., um gancho de carga de 9.000 lb. com sistema de célula de carga, luzes de reconhecimento e um holofote de alta intensidade. As instalações de aviônica incluem comunicações táticas e sistemas de navegação.

O Firehawk é fabricado na Sikorsky, em Stratford-Connecticut, como um helicóptero S-70i Black Hawk. A United Rotorcraft converte a aeronave bimotor à sua configuração de combate aéreo de incêndios. A aeronave mantém sua capacidade multi-missão, permitindo que a tripulação aérea realize missões de busca e salvamento, evacuação médica e transporte de carga internamente ou como carga externa.

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1 COMENTÁRIO

  1. será que o vendaval causado pelo helicoptero nao aumenta mais ainda o fogo ? quando carrega a cesta ateh que fica longe, mas jogar assim.. nao parece muito util

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