Atualmente a frota de drones MQ-9 Reaper da França só é usada para missões de inteligência e vigilância. (Foto: DGA)

Florence Parly, Ministra das Forças Armadas da França, anunciou hoje durante a Universidade de Verão de Defesa em Toulon a decisão de armar todos os drones MQ-9 Reaper em serviço com a Força Aérea Francesa. “Eu decidi começar o processo de armar nossos drones de inteligência e vigilância“, disse Parly.

A frota de drones MQ-9 Reaper da Força Aérea Francesa “se tornou indispensável nas operações que estamos conduzindo no Sahel“, disse Parly, acrescentando que os militares franceses “ganharão eficiência e limitando o risco de danos colaterais“.

Esta decisão inicialmente vai afetar a frota Reaper sendo adquirida através do programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) dos EUA, mas a ministra confirmou sua intenção de também armar o futuro drone MALE europeu que está sendo desenvolvido em cooperação com a Alemanha, Itália e Espanha.

A Força Aérea Francesa está atualmente operando seis drones MQ-9 Reaper, e seis mais deverão ser entregues em 2019. O pacote de armas será determinado no decorrer de 2018.


FONTE: Air Recognition

Anúncios