A Saab compete no F-X2 da FAB com a caça Gripen NG.
A Saab compete no F-X2 da FAB com a caça Gripen NG.

F-X2_logoA AEL Sistemas SA foi selecionada para o programa FX-2 em relação aos Avionicos para o Gripen NG, se escolhido pela Força Aérea Brasileira. Em 2009, a Saab e a AEL Sistemas SA (“AEL”) assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding) para identificar potenciais áreas de cooperação no âmbito do Programa FX-2 do Brasil, incluindo a logística de desenvolvimento, de produção e de longo prazo do Gripen NG.

“A seleção da AEL para o fornecimento dos pacotes de aviônicos para o Gripen NG mostra o compromisso da Saab com a Política de Defesa do Brasil. A Saab ofereceu ampla cooperação com a indústria brasileira gerando aberturas de trabalho, transferências de tecnologia e uma oportunidade de participar em um programa de desenvolvimento conjunto para o Brasil no setor de defesa, bem como uma série de outros negócios”, disse Eddy de la Motte, Chefe do Gripen Exportação.

Agora com base no presente, o Memorando de Entendimento e da cooperação, a AEL vai entregar um extenso pacote de aviônicos se o Gripen for selecionado no programa FX-2, incluindo monitores, processadores, computadores, software, serviços de integração e apoio logístico. Isso permitirá uma parceria de longo prazo para a transferência de tecnologia, permitindo futuro e plena participação no desenvolvimento de tecnologia de aeronaves no Brasil.

“Nossa cooperação no Gripen NG vai apoiar o Brasil na mudança de sua capacidade de tecnologia de defesa, de dependente para independente. Ao participar no processo de desenvolvimento do Gripen NG, AEL Sistemas SA será capaz de apresentar os seus mais recentes monitores, computadores e tecnologias de software em um caça de próxima geração. Ele irá aumentar ainda mais a contribuição bem-sucedida de Sistemas AEL para os militares brasileiros”, diz Shlomo Erez, Diretor Geral AEL Sistemas S/A.


Enhanced by Zemanta
Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Preciso ser bem sincero, não consigo ler mais que 3 linhas quando o assunto é FX-2… olha que eu tento…

    • Concordo! E agora saiu uma notícia num jornal tão mequetrefe que não vale uma única linha…

Comments are closed.