Airbus A350-900 da Air France.

O Grupo Air France-KLM decidiu fazer um pedido firme de 10 aeronaves A350-900s adicionais, que levarão seu pedido total do modelo para 38 exemplares.

Ao adquirir as aeronaves widebody mais eficientes e tecnologicamente avançadas do setor, a companhia aérea se beneficiará de uma redução significativa na queima de combustível e nas emissões de CO2. Os A350 XWBs devem ser operados pela Air France.

“A racionalização e modernização da frota é fundamental para o nosso esforço para recuperar nossa posição de liderança na Europa”, disse Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM. “Isso fortalecerá nosso desempenho do ponto de vista econômico e operacional e nos ajudará a cumprir nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade. Oferecendo uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com aeronaves da geração anterior, o Airbus A350-900 é uma jóia da experiência europeia e a preferida dos passageiros. Estamos empolgados em vê-lo se tornar um ativo essencial da frota da Air France.”

“Ben está liderando uma transformação impressionante na Air France-KLM e nos sentimos honrados por nossas aeronaves A350 XWB terem sido selecionadas como parte desse empreendimento”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus. “Agradecemos sinceramente à Air France-KLM pela confiança depositada em nós.”

Atualmente, a Air France-KLM opera uma frota de 159 aeronaves Airbus.

O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntos, esses recursos se traduzem em níveis incomparáveis ??de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões. A cabine Airspace by Airbus do A350 XWB é a mais silenciosa dentre os modelos de aeronaves de corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulações os produtos de bordo mais modernos para uma experiência de vôo mais confortável.

Até o final de novembro, a família A350 XWB havia recebido 959 pedidos firmes de 51 clientes em todo o mundo, tornando-a uma das aeronaves de grande porte mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Anúncios