Dois novos helicópteros H125 que foram entregues pela Airbus para a Guarda de Fronteira da Ucrânia. (Foto: N. Anatskyi)

Dois novos helicópteros Airbus H125, que farão parte da frota do Serviço de Guarda de Fronteira da Ucrânia, aterrissaram na sexta-feira (03/12) no aeroporto de Zhuliany, em Kiev.

O chefe da guarda de fronteira Serhiy Deyneko, esteve no aeroporto de Zhuliany para receber o par de helicópteros Airbus H125 que deve reabastecer a frota do serviço.

Os acordos assinados entre o Ministério da Administração Interna e a Airbus Helicopters preveem a entrega de 55 helicópteros para o sistema unificado de aviação de segurança e proteção da Ucrânia. Destes, o Serviço Estadual de Guarda de Fronteira receberá 24 helicópteros.

Antes disso, especialistas que prestam serviços de manutenção a equipamentos de aviação e rádio-eletrônicos, além de pilotos, foram à França para receber treinamento.

No Centro de Treinamento da Airbus na França, o primeiro grupo de mecânicos de aviação que prestará serviços de manutenção a helicópteros franceses no futuro já concluiu seu treinamento nas instalações da Airbus.

O contrato entre a Airbus Helicopters e o Ministério do Interior da Ucrânia, para a compra de 55 helicópteros civis destinados a missões de busca e salvamento (SAR), serviços públicos e serviço médico de emergência (EMS) no país, foi assinado em julho de 2018.

As 55 aeronaves incluem 21 H225s remanufaturados e 10 novos H145s e 24 H125. O contrato também prevê a criação de um centro local de treinamento e manutenção.

O H125 é um helicóptero leve monomotor que ganhou sua reputação como um verdadeiro cavalo de batalha multi-missão, graças aos seus altos níveis de desempenho, capacidade de manobra excepcional, excelente visibilidade e baixos níveis de vibração na cabine, com um otimizado plano de manutenção que contribui para reduzir os custos operacionais para o cliente. A aeronave, com seu novo piso plano, pode ser rápida e facilmente reconfigurada para várias missões, incluindo combate a incêndios, aplicação da lei, busca e salvamento e transporte de passageiros.

Anúncios