Um helicóptero do Exército Indiano caiu no Butão nesta sexta-feira. Dois pilotos – um do exército indiano e um do exército butanês – faleceram no local.

Dois pilotos morreram nesta sexta-feira (27/09) depois que um helicóptero Cheetah do Exército Indiano caiu no Butão.

Os pilotos falecidos foram identificados como o tenente-coronel Rajneesh Parmar, do exército indiano, e o capitão Kalzang Wangdi, do exército real do Butão. Era o aniversário do tenente-coronel Rajneesh Parmar nesta sexta-feira.

O helicóptero, modelo Cheetah pertencente ao Esquadrão de Treinamento Militar indiano, decolou de Khirmu para Yongfulla (Butão) quando colidiu com uma colina por volta das 13 horas (horário local).

O ministro-chefe do Rajastão, Ashok Gehlot, manifestou pesar pela morte de dois pilotos no acidente. “Tristes por saber que dois pilotos – um oficial do exército indiano e um oficial do exército real do Butão – perderam vidas quando um helicóptero do Exército Indiano caiu no Butão. Minhas sinceras condolências aos membros de suas famílias. Que Deus lhes dê forças”.

As fontes disseram à India Today TV que o incidente ocorreu quando o helicóptero do Exército Indiano estava se aproximando de Yongfulla para o pouso, quando colidiu com uma colina próxima Khentongmani. Oficiais do exército indiano e butanês faleceram no local.

O coronel Aman Anand acrescentou que uma operação de busca e salvamento foi iniciada em Yongfulla.


Fonte: Índia Today

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.