Merlin, da RAF
Merlin, da RAF

O primeiro helicóptero Merlin da RAF (Royal Air Force) chegou no dia 16 de novembro ao Afeganistão, como parte de uma movimentação para aumentar o suporte aéreo na frente de batalha, conforme anunciando pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.

O destacamento completo de helicópteros Merlin para o Afeganistão terminará no final desse ano, provendo um aumento significativo de helicópteros militares do Reino Unido e também na quantidade de horas de voo disponíveis para os comandos no solo. Os Merlin da RAF irão atuar numa ampla gama de tarefas militares, trazendo um ativo importante para as forças militares da região.

Merlin da RAF sendo desembarcado de um C-17
Merlin da RAF sendo desembarcado de um C-17

Os helicópteros serão parcialmente desmontados e trazidos a bordo de aeronaves C-17 Globemaster III da RAF, a partir da base de Brize Norton e chegarão na base de Camp Bastion para remontagem e uma extensiva checagem antes de voar nos céus afegãos.

Os esquadrões de Merlin retornaram das operações no Iraque em agosto de 2009, e as tripulações desde então passaram por um intensivo treinamento antes do deslocamento, aguardando as aeronaves receberem significativas melhorias para estarem aptas no ambiente hostil do Afeganistão.

O site Cavok divulgou anteriormente a finalização do treinamento dos pilotos, no dia 08 de novembro. Você poderá ler a notícia aqui.

Fonte: Royal Air Force

Anúncios