Jato executivo HondaJet.

A Honda Aircraft Company anunciou hoje que iniciou as entregas do HondaJet Elite para a China.

O primeiro HondaJet Elite foi entregue pela Honda Aircraft Company em sua sede mundial em Greensboro, Carolina do Norte, para seu revendedor exclusivo na China, Honsan General Aviation Co., Ltd.

A primeira entrega para a China ocorre após receber a certificação de tipo chinês da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em agosto de 2019, demonstrando que a aeronave atende aos padrões de segurança da organização. Para apoiar os clientes HondaJet na China, a Honsan General Aviation Co., Ltd. fornecerá vendas e serviços no terminal de jatos executivos no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, em Guangzhou, China.

A primeira entrega da HondaJet para a China está sendo financiada pela Mitsubishi UFJ Lease & Finance Co. Ltd., uma empresa de leasing global com sede no Japão.

“Entregar o primeiro HondaJet na China é um marco significativo para a Honda Aircraft”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Continuaremos a mostrar os muitos benefícios de viagens de jatos muito leves com o HondaJet Elite. Forneceremos aos clientes chineses desempenho, eficiência e conforto excepcionais em suas viagens e agregaremos valor ao setor de aviação geral na China e, eventualmente, o revolucionaremos.”

“A primeira entrega do HondaJet Elite à Honsan marca um passo significativo para a HondaJets entrar no mercado chinês. Estamos confiantes de que forneceremos uma experiência excepcional ao cliente para futuros clientes chineses. Estamos ansiosos para desenvolver o mercado de jatos leves na China com o HondaJet e seu desempenho superior”, afirmou o CEO da Honsan General Aviation, Dr. Cheng Qian.

A presença de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange a América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia e Japão. Atualmente, a frota HondaJet é composta por cerca de 140 aeronaves em todo o mundo e foi o jato leve mais entregue em sua classe em 2017 e 2018.

Anúncios