Montagem de um Super Hornet com as cores da FAB, partindo da Base Aérea de Santa Cruz. (Foto: Mauro Lins de Barros / Cavok)
Montagem de um Super Hornet com as cores da FAB, partindo da Base Aérea de Santa Cruz. (Foto: Mauro Lins de Barros / Cavok)

Na semana passada, publicamos aqui no Cavok conceitos feitos em 2012 de camuflagem para o caça Super Hornet, caso ele fosse aprovado no F-X2. O amigo Mauro Lins de Barros enviou então uma imagem do FA-18 Super Hornet (FAB 4985), que passou pela Base Aérea de Santa Cruz (BASC), com a pintura da FAB.

Lógico que é uma montagem sobre uma foto real do F-18F que passou pela base no Rio de Janeiro, quando duas aeronaves da Marinha dos EUA estiveram no Brasil em 2012 para participar da festa de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça.

Nota do Editor: O que acharam do padrão de camuflagem?

Enhanced by Zemanta
Anúncios

23 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim, o FX acabou!

    Depois dessa revolta popular, jamais vai entrar na cabeça do povo as compras de caça.

    Mas vejam o lado positivo disso: Podemos fazer um FX novo, com caças F-35, PAK FA, Su-35 …..

    Convenhamos, o tempo de Rafale, F-18 e Gripen já passou a 10 anos atrás……

  2. Essa montagem ficou legal pacas, dava até pra passar por real(?). Em breve saberemos….

  3. Na verdade, este Hornet não passou em Santa Cruz. Fotografei-o pousando em Farnborough em 2006 e o trouxe para cá, escondido na bagagem.

  4. é… eu falei do lado "positivo" eaheaoihaeio

    o negativo é esse… 15 anos pra vai lá saber se vão definir o caça mesmo ou cancelam e façam outro…. e outro…. e outro……

  5. Infelizmente um SH, Rafale ou Gripen E com as cores da FAB está cada vez mais difícil. Duvido que a Dilmão tenha coragem de anunciar esses caças, depois da cacetada que levou nas ruas. Vai ficar para o próximo presidente.

    []'s

  6. Concordo com você Silvestro, duvido muito que nos proximos anos algum presidente ouse falar de gastar 4 Bi com compra de caças.

    Provavelmente o FX vai acabar na compre de 12 caças de segunda mão.

  7. Acho que é o que nos resta, ficar colocando pintura da fab nos caças mundo a fora ahahah

  8. Ficou legal o padrão de camuflagem. Prefiro ainda o padrão atual dos Jaguares, mas esse ai também ficou muito interessante. Agora, uma pena este final para o FX2. Pergunto a turma do Blog, qual seria o escopo de um FX3? Algum UACV ou uma aeronave de 5a. geração? ou nada e vamos pedir proteção ao Tio Sam. Nossa, estamos indo pra um rumo no Brasil, um destino, digo da economia, tenebroso. Enquanto o GF sugar o trabalhador com seus impostos e não valorizar a meritocracia e sim a politicagem/companheirismo, estamos F….

  9. Realmente, o povo acordou e caiu da cama. A mentira do " Basil putênfia" já era, e o engôdo dos petralhas vai levar muito tempo pra ser digerido; não bastasse , ainda haverá a conta da Copa e das Olimpíadas, quem vai bancar?
    Dinheiro pra caças? Nem pensar. Acho que pelo andar da carruagem, é bom a FAB se garantir com super trunfo, senão nem isso!

  10. Acho que vc não entendeu. Esse engodo vai muito além dos "petralhas" e dos partidos de oposição que já foram governo. Aécio está querendo pegar uma carona na insatisfação popular, que é contra a classe política em geral. Pode ser um tiro no pé. Meu medo é aparecer um(a) aventureiro(a) prometendo mundos e fundos, um fantoche sem experiência administrativa, e com apoio da mídia. Esse filme já vimos, e o personagem principal foi chutado do cargo antes do término do mandato, depois de quebrar o país.

    Desculpem pelo off-topic.

  11. Caro Wolf,

    Para um FX-3, somente duas aeronaves: LM F-35A ou Sukhoi T-50. Opções de prateleira, sem muita perfumaria. E quem sabe entrar como parceiros em algum programa paralelo com os turcos ou sul-coreanos. Mas esse seria um FX-4

    []'s

    []'s

  12. Então quer dizer que não haverá HABEMUS PAPA? ainda bem que temos A-29… =)

  13. F-18 no Brasil, só em montagem mesmo, infelizmente! Eu estava torcendo por ele.

  14. João, quando me referi aos petralhas, foi apenas por serem eles os atuais " donos" do poder, pois com certeza, sei que nenhum partido presta, sequer podemos apontar algum como sendo o menos pior.Contudo é inegável que a corja dos petralhas conseguiu atingir um nível de safadeza , até agora, a ser batido.

  15. Pra mim vc está certíssimo, com estes escândalos de gastos para Copa das Confederações e do Mundo em 2014, com a popularidade em baixa da presidente Dilma que sempre procurou um jeito para atrasar o FX2, duvido que ela vai querer ser mais criticada com mais gastos para a compra dos novos caças e logo sabendo que ja ano que vem tem eleições, ela vai dizer que é ainda um gasto desnecessário, pois estes atrasos na compra dos caças, foi pro governo ter mais dinheiro em caixa pra gastar nos estádios de futebol !

  16. Com estes escândalos de gastos para Copa das Confederações e do Mundo em 2014, com a popularidade em baixa da presidente Dilma que sempre procurou um jeito para atrasar o FX2, duvido que ela vai querer ser mais criticada com mais gastos para a compra dos novos caças e logo sabendo que ja ano que vem tem eleições, ela vai dizer que é ainda um gasto desnecessário, pois estes atrasos na compra dos caças, foi pro governo ter mais dinheiro em caixa pra gastar nos estádios de futebol !

Comments are closed.