Aeronave AN-124-100 da Volga Dnepr pousa no aeroporto em Ponta Delgada, Açores. (Foto: António Sousa / Asas dos Açores)

Um Antonov An-124-100 da operadora de carga pesada Volga-Dnepr foi enviado para os Açores para levar as peças necessárias para a manutenção do Boeing 757 da Delta que ficou seriamente danificado durante um pouso complicado na semana passada.

No dia 19 de agosto, um Boeing 757-200 da Delta Air Lines ficou danificado após um pouso complicado no Aeroporto João Paulo II de Ponta Delgada, nos Açores. A fuselagem da aeronave ficou enrugada durante o incidente. Além da fuselagem, o trem de pouso também foi danificado.

Foto: António Sousa / Asas dos Açores 

O 757 da Delta está parado em Ponta Delgada desde então.

A companhia aérea arrendou o Antonov An-124 da operadora de carga russa Volga-Dnepr para trazer as peças necessárias para a manutenção das seções danificadas da aeronave. O avião de transporte chegou na ilha em 27 de agosto. Esta é a primeira vez que o aeroporto português recebe o Antonov An-124.

A aeronave pousou no aeroporto português às 12h30 (horário local). Sua chegada atraiu muitos observadores e pessoas curiosas que queriam testemunhar a chegada do avião na ilha.

Foto: António Sousa / Asas dos Açores

Após a manutenção que será realizada pelas equipes da Delta Engineering, o Boeing 757 voará de volta ao principal hub da companhia aérea, o Aeroporto Internacional de Atlanta.

Anúncios