As aeronaves F-15S, F-15C, Tornado, Eurofighter e A330 MRTT da RSAF realizaram um espetacular voo em formação que passou sobre várias localidades do reino saudita.

O Ministério da Defesa da Arábia Saudita, representado pela Força Aérea Real da Arábia Saudita (RSAF), preparou cinco de suas aeronaves para se apresentar, por ocasião do 88º Dia Nacional do Reino, com shows aéreos. As aeronaves realizaram um espetacular voo em formação que sobrevoou diversas localidades.

Os espetáculos aéreos foram marcados entre os dias 23 e 25 de setembro, e demonstraram as aeronaves F-15C pertencente ao 13º Esquadrão; um F-15S do 92º Esquadrão; um Tornado do 7º Esquadrão; e um Eurofighter Typhoon do 10º Esquadrão, além de um dos novos Airbus A330 MRTT 24º Esquadrão.

Num voo especial, as equipes de demonstração Al Fursan dos Emirados Árabes Unidos e a equipe Saudi Hawks da Real Força Aérea Saudita se juntaram aos jatos especialmente pintados da Arábia Saudita.

O 88º aniversário comemorou a fundação do Reino da Arábia Saudita. De acordo com o site do Ministério da Defesa, o grupo de caças com o A330 com as cores nacionais saudita sobrevoou Riyadh, Jeddah e a Província Oriental do reino.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Ficaram extremamente bonitos, até o Typhoon, que não é dos pássaros mais fotogênicos.

  2. Sauditas tem grana para comprar toda essa mistura de jatos de combate. Ai da logística dele para manter tudo voando. só posso pensar que seria não ter um só modelo que em boicote. Mesmo assim lindas cores da festa aérea que da bom gosto deles

Comments are closed.