Um Mi-35M e um Mi-17, que foram recentemente entregues para as Forças Armadas da Sérvia.

O governo da Sérvia apresentou seus novos helicópteros militares Mi-35, Mi-17 e H145M.

O presidente sérvio Aleksandar Vucic participou da apresentação oficial das forças armadas de sua nova frota de helicópteros na Base Aérea de Batajnica, perto de Belgrado, no sábado. Os novos helicópteros incluem quatro Mi-35? e três Mi-17 que vieram da Rússia e nove helicópteros Airbus H145M.

O comunicado de imprensa disse que Vucic foi informado sobre as características dos quatro novos helicópteros Mi-35M que chegaram na semana passada da Rússia com foco em seus equipamentos digitais, capacidade de serem utilizados em combate tanto de dia quanto à noite, bem como em condições meteorológicas complexas.

O presidente destacou a multifuncionalidade dos helicópteros europeus e russos tecnologicamente avançados e sua força de dissuasão.

“Adquirimos helicópteros de ataque de última geração Mi-35M para os quais é difícil encontrar um análogo no mundo. Sou grato aos nossos amigos russos que estão nos ajudando a montá-los”, disse Vucic.

Os helicópteros de combate multifuncionais Mi-35M foram entregues no início desta semana, vários meses antes do planejado, além dos três novos Mi-17 que chegaram nos últimos meses (juntamente com dois Mi-17 entregues anteriormente em 2016).

Além disso, a entrega de nove helicópteros Airbus H145M que a Sérvia encomendou há vários anos foi concluída recentemente. Agora eles serão enviados para o exército e para polícia.

Colaborou, Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

Anúncios