Mi-24V entregue pela Índia ao Afeganistão.

A Índia entregou o segundo lote de dois helicópteros de ataque / transporte de tropas Mi-24V ao Afeganistão durante uma cerimônia realizada na Base da Força Aérea de Cabul, no dia 15 de outubro.

Os helicópteros foram entregues em uma cerimônia que contou com a presença do embaixador da Índia no Afeganistão H.E. Viana Kumar e o Ministro da Defesa Nacional do Afeganistão, H.E. Sr. Asadullah Khalid.

Os helicópteros substituem os quatro helicópteros de ataque anteriormente presenteados pela Índia para o Afeganistão em 2016.

“O desempenho de combate e o poder de fogo ofensivo que os helicópteros Mi-24V fornecem aumentam a eficácia e a eficiência da Força Aérea Afegã, garantindo que a Força de Segurança e Defesa Nacional do Afeganistão mantenha uma capacidade de combate ao terrorismo de forma ágil e robusta”, afirmou um comunicado divulgado pela Embaixada da Índia.

Em 2016, Cabul solicitou à Índia que reparasse e fornecesse novas peças para os 11 Mi-35 e 7 aeronaves de transporte da Força Aérea. No mesmo ano, a Índia forneceu 4 Mi-25s. O primeiro lote de dois Mi-24 foi entregue ao Afeganistão durante uma cerimônia na Base da Força Aérea de Cabul no dia 16 de maio.

O Mil Mi-24 (nome da OTAN: Hind) é um grande helicóptero de guerra, helicóptero de ataque e transporte de tropas de baixa capacidade, com espaço para oito passageiros. O helicóptero é produzido pela fábrica de helicópteros Mil Moscow na Rússia e é operado desde 1972 pela Força Aérea Soviética e seus sucessores, juntamente com outras 48 nações.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.