Israel vem demonstrando interesse no V-22 Ospreys há mais de 5 anos.

Depois de um interesse de longa data, o Ministério da Defesa de Israel está pedindo detalhes sobre novas aeronaves para as Forças de Defesa de Israel (IDF). Uma dessas aeronaves é o tiltrotor V-22 Osprey, que decola e pousa verticalmente e voa horizontalmente como uma aeronave, é projetado principalmente para forças e operações especiais. Israel pretende adquirir entre 12 e 24 dos tiltrotores.

O Ministério da Defesa emitiu uma carta PNA (preço e disponibilidade) com o objetivo de obter detalhes da aeronave especial fabricada pela Bel-Boeing. A aeronave é muito rápida e, como mencionado, é voltada para forças especiais que devem atingir o alvo rapidamente. Os V-22 já visitaram Israel participando de exercícios conjuntos com a IDF e os militares dos EUA, e os pilotos israelenses ficaram impressionados com seu desempenho único. A carta de solicitação será submetida ao governo dos EUA como um “pedido de detalhes” em preparação para a futura decisão sobre a compra da aeronave.

Enquanto isso, no mês que vem, a Força Aérea Israelense embarcará em uma missão para conduzir “inspeções e avaliações” dos dois helicópteros de transporte para substituir o os seus CH-53 Super Stallion, o CH-53K King Stallion da Lockheed Martin e o Boeing CH-47 Chinook. O grupo será composto de pilotos, oficiais de projeto e oficiais de manutenção que realizarão todos os testes.

O convite para esta visita não é em nome dos fabricantes, mas em nome dos militares dos EUA. O objetivo é examinar os dois modelos de helicópteros, entender sua operação, voo e operação, treinar as tripulações aéreas e terrestres israelenses e, claro, voar com pilotos já familiarizados com helicópteros.

A delegação da Força Aérea de Israel irá verificar cada modelo de helicóptero por cerca de uma semana. O passeio de helicóptero da Lockheed Martin será realizado no simulador de helicópteros de Washington e na base dos fuzileiros na Virgínia, enquanto o helicóptero da Boeing será mostrado para uma delegação em um dos esquadrões de helicópteros do Exército dos EUA.

O helicóptero CH-53K da Lockheed Martin é novo e está realmente em fase de desenvolvimento, enquanto os helicópteros Chinook da Boeing têm grande experiência em combate, mas será oferecido à Força Aérea de Israel um modelo melhorado e mais avançado.

Israel também pretende substituir seus antigos helicópteros CH-53 Super Stallion.

As duas empresas gigantes, Lockheed Martin e Boeing, têm escritórios de longa data em Israel, que é um forte lobby para seus produtos. Ambas as empresas têm fornecido aeronaves e uma variedade de equipamentos militares ao Estado de Israel há décadas.

Na competição atual, ambas as empresas apresentam os recursos e as vantagens de ambos os modelos de modelos de helicópteros que melhor se adaptam ao braço de transporte da Força Aérea de Israel. A Lockheed Martin Israel também montou um centro de simuladores, onde você pode “pilotar” o helicóptero King Stalion e ficar impressionado com seu desempenho no escritório de Tel Aviv. O representante da Lockheed Martin em Israel é Shiki Shani, ex-piloto de transporte e comandante de esquadrão, enquanto o representante da Boeing em Israel é o coronel David Ivri, ex-comandante da Força Aérea Israelense.

Em um futuro não muito distante, outras promessas também serão feitas: novas aeronaves de reabastecimento aéreo e jatos de combate futuros (aviões furtivos F-35 adicionais fabricados pela Lockheed Martin e/ou o Boeing F-15 mais avançado e aprimorado, ou uma mistura de ambos). A decisão final de mudar a face da Força Aérea de Israel está nas mãos dos pilotos, do corpo e de seus comandantes, do estabelecimento de defesa, do ministro da Defesa, do governo e do chefe. Presumivelmente, as decisões sobre a nova aeronave não serão tomadas antes do estabelecimento do novo governo depois das eleições e da nomeação de um ministro da Defesa.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Posso responder essa para Israel haha
    R- o preço é alto mas o contribuinte de Israel não reclama em pagar, a disponibilidade é ótima, se não tiver a pronta entrega fica sussa que não é sueco, não demora 10 anos ahaha

Comments are closed.