A Itália planeja continuar firme no programa F-35 (Foto: AMI – Imagem ilustrativa)

O Ministro da Defesa da Itália, Lorenzo Guerini, disse na quarta-feira que o governo pretende confirmar seu programa de investimento em caças F-35.

Renovar nossa frota é uma necessidade que não pode ser adiada“, disse Guerini, membro do Partido Democrata (PD) que está no poder, em entrevista ao jornal italiano Il Corriere della Sera.

Posso garantir que a participação da Itália no programa F-35 atende aos objetivos de eficácia e eficiência do instrumento militar“, disse ele.

Luigi Di Maio, líder do Movimento 5 Estrelas, disse no ano passado que os caças F-35 não eram uma prioridade para o país e que o programa tinha que ser revisto em 2019.

No final de setembro, a Itália desdobrou caças F-35A para a Missão de Policiamento Aéreo da OTAN do espaço aéreo da Islândia, se tornando a primeira nação operadadora dos caças furtivos a assumir a missão.


FONTE: Reuters – Edição: Cavok

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Se não fosse de F-35, seria de quê? O negócio é que na época, quando se pensou em "revisar o programa" do feinho, não havia ainda nem um Tempest (disponível à Itália) para pular dentro…

      • Caro JPC3,

        Sim, sabemos, mas ano passado nem idéia de Tempest, para a Itália, havia…

Comments are closed.