Aeronave C-130H Hercules da Força de Autodefesa Aérea Japonesa. (Foto: U.S. Air Force / Airman 1st Class Christopher Quail)

A Austrália aceitou uma oferta do Japão para apoiar sua resposta a incêndios florestais, fornecendo duas aeronaves de transporte C-130 Hercules, anunciou o Departamento de Defesa da Austrália.

As aeronaves da Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF) transportarão pessoal militar e civil envolvido no combate a incêndios, além de equipamentos necessários para os esforços de recuperação. As aeronaves ficarão estacionadas na Base da Força Aérea Australiana Real (RAAF) de Richmond, em New South Wales.

Como os incêndios florestais continuam a impactar vastas áreas da Austrália, a Força de Defesa Australiana (ADF) deu uma contribuição significativa para apoiar a resposta ao fogo florestal e os esforços de recuperação. A operação da ADF é denominada Operação Bushfire Assist 2019-2020.

A ministra da Defesa Linda Reynolds deu boas-vindas à generosa oferta do Japão de implantar duas aeronaves de transporte e pessoal associado na Austrália.

“A oferta de apoio do Japão é profundamente apreciada pelo povo australiano e demonstra a força da amizade entre a Austrália e o Japão”, disse a ministra Reynolds.

Anúncios