Jato FA-50 da KAI, em foto meramente ilustrativa.

O Sniper ATP (Advanced Targeting Pod) da Lockheed Martin concluiu com êxito sua verificação de ajuste na plataforma FA-50, marcando um passo significativo na integração da aeronave com o pod. O FA-50 é um avião de combate leve fabricado pela Korea Aerospace Industries em parceria com a Lockheed Martin.

Desde que a Korea Aerospace Industries concedeu à Lockheed Martin um contrato para integrar o Sniper ATP em sua plataforma FA-50, o Sniper ATP completou vários marcos importantes. A verificação de ajuste verificou a engenharia, as conexões físicas e as interfaces, bem como os procedimentos validados de upload e download do pod.

O Sniper continuará passando por vários testes que verificarão áreas como a interferência eletromagnética, a zona de marcação do laser e os parâmetros de alinhamento de transferência da aeronave, todos concluindo com um teste de voo.

A Lockheed Martin está no caminho certo para concluir a integração do Sniper ATP na FA-50 até agosto de 2020 e obter a certificação completa até o final de 2020.

O Sniper ATP fornece uma solução de pod de designação acessível e interoperável para a plataforma FA-50. O produto oferece aprimoramentos de capacidade, como imagens de alta resolução para direcionamento de precisão e missões não tradicionais de inteligência, vigilância e reconhecimento. Ele detecta, identifica, rastreia e designa automaticamente pequenos alvos táticos a longas distâncias e suporta o emprego de armas guiadas por laser e GPS contra vários alvos fixos e móveis.

O Sniper ATP é o sistema de mira mais amplamente implantado para aeronaves de asa fixa em uso pelas forças dos EUA e também é o sistema de mira preferido para muitos aliados internacionais em várias plataformas.

Anúncios