A fabricante Russian Helicopters, do conglomerado Rostec, entregou mais de 20 helicópteros de ataque ao Ministério da Defesa da Rússia, completando totalmente o contrato de defesa do estado para 2019.

As aeronaves passaram com sucesso nos testes de aceitação e foram recebidas pelas forças aeroespaciais russas.

“As empresas da Rostec estão atendendo às necessidades do Ministério da Defesa em termos de modernos helicópteros de combate. Este ano, as forças receberam helicópteros de reconhecimento e ataque Ka-52 Alligator, helicópteros de transporte e combate Mi-35M e helicópteros de combate Mi-28N e Mi-28UB. Além disso, concluímos a entrega dos primeiros helicópteros modernos de combate Mi-28NM Night Hunter e, em 2027, produziremos 98 dessas máquinas para o Ministério da Defesa”, disse o diretor industrial de aviação da Rostec State Corporation, Anestoly Serdyukov.

Mil Mi-35M Hind.

A produção de helicópteros entregues sob o contrato de defesa do estado foi realizada nas empresas da holding Russian Helicopters – Progress AAC e Rostvertol. A empresa de Rostov, em particular, produz helicópteros Mi-28NM. O novo Night Hunter parece significativamente diferente da versão básica do helicóptero Mi-28N. O Mi-28NM adquiriu um novo formato de fuselagem, motores modernizados e uma unidade de potência auxiliar (APU), um novo sistema aviônico, capacidade avançada de armas e pode ser operado em conjunto com veículos aéreos não tripulados (UAVs) e postos de comando em terra.

Mil Mi-28N Havoc.

“A execução oportuna do contrato de defesa do estado é uma das nossas prioridades. Neste ano, transferimos mais de 20 novos helicópteros de combate para as forças armadas russas. A holding continuará equipando as agências de segurança nacional russas com modernos helicópteros, de acordo com os contratos existentes e os planejados”, afirmou o diretor geral da Russian Helicopters Andrey Boginsky.

Kamov Ka-52 Alligator.

Atualmente, a Progress AAC já está realizando projetos e testes experimentais para atualizar o helicóptero Ka-52 sob contrato do Ministério da Defesa da Rússia e sob a supervisão de especialistas do Kamov Design Bureau. Isso melhorará consideravelmente o desempenho do helicóptero. O trabalho está em andamento para aumentar o alcance da detecção e reconhecimento dos alvos e expandir o alcance das armas utilizadas.

Anúncios