Airbus A220 nas cores da Nordic Aviation Capital (NAC).

A empresa dinamarquesa de leasing de aeronaves Nordic Aviation Capital (NAC) firmou um pedido para 20 jatos Airbus A220.

A empresa de locação assinou um compromisso para 20 aeronaves A220 durante o Paris Air Show no ano passado, em junho.

Os jatos da série A220, fabricados no Canadá, são os únicos aviões destinados ao mercado de 100 a 150 assentos. Graças aos motores de nova geração (Pratt & Whitney PW1500G) e aos materiais compostos mais leves usados ??na produção da estrutura e das asas, ele consome menos combustível em comparação aos jatos da geração anterior no mesmo segmento.

Segundo a fabricante, o Airbus A220 oferece o desempenho de jatos maiores de corredor único.

A aeronave foi projetada e comercializada originalmente pelo fabricante canadense de aeronaves Bombardier Aerospace, como Bombardier CSeries. A Airbus assumiu a participação majoritária do programa problemático devido às tarifas dos EUA e o nomeou A220. Agora é comercializado pela Airbus e construído no Canadá e nos Estados Unidos pela joint venture Airbus Canada Limited Partnership.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Se as informações antigas foram verdadeiras, que cada jato estava dando um prejuizo de US$ 80 milhões, logo a AirBus vai apresentar um buraco enorme no balanço. Mas se forem falsas, a Boeing/Embraer tem que acordar logo, do contrario a familia A220 vai dominar o mercado pelos próximos 10 / 20 anos.

  2. Parabéns a Airbus! 592 pedidos FIRMES do A220. A aeronave já é o novo sucesso comercial de jato de corredor único em conjunto com a família de aeronaves A320-NEO que esse ano emplaca a número 10.000!! Sucesso.