#1NASA aposenta os dois Boeing 747 capazes de transportador os ônibus espaciais.

Ao longo de 20 anos, eles fizeram 66 voos carregando uma espaçonave em sua fuselagem, incluindo 17 missões nas quais transportou as naves do Centro de Pesquisa Espacial Dryder (atual Armstrong) da NASA após aterrissagens na Base Edwards da Força Aérea para o Centro Espacial Kennedy na costa da Flórida. Até a aposentadoria, em 8 de fevereiro de 2012.

#2 #3 #4 #5 #6 #7

Os dois aviões eles acumularam 33.000 horas de voo em uma carreira de 38 anos.

FONTE/IMAGENS: gizmodo.uol.com.br – Edição: CAVOK


Anúncios

20 COMENTÁRIOS

  1. Bem interessante é essa RABETA instalada nas tubeira do Oni.Espacial, para evitar a turbulência gerada, atinja o leme do 747…

    A ultima foto foi muito bem feita, onde os dois "lemes'' auxiliares aparentam ser suportes ligando as asas do 747 ao da Sp.Shuttle.

  2. Quando a NASA faz uma "gambiarra" dessas, é considerado Gambiarra ou Solução tecnológica??
    eapoijaeiohaeiohaeio

  3. Vish ta parecendo um porco espinho…kkkk

    Regi5 São antenas….

    O EMB-145 da IAF não tem muito em comum com o nosso não, a não ser pela aparência, ele usa outro software de C&C e o "miolo" da antena é diferente tb.

  4. Mais um pedaço da guerra fria que sai de cena para virar história. Acho que os lançamentos dos shuttles marcaram nossas vidas e fantasias de meninos. Sempre foi empolgante ver nos poucos segundos divulgados do Jornal Nacional cada missão lançada. Pouco se divulgava mas sabíamos que havia um exército de pessoas e equipamentos por traz de cada lançamento a exemplo dessa maravilha objeto deste post.

  5. E esse avião apareceu no filme do 007 – moonraker que eles vão para uma estação espacial, só não sei se é o mesmo modelo ou inventaram um para o filme.

Comments are closed.