Tetris Challenge da IAF.

Desde 1º de setembro de 2019, quando a polícia de Zurique publicou uma foto nas redes sociais de dois policiais deitados no chão, cercados pelo conteúdo do carro, dispostos em um padrão geométrico, departamentos de polícia, bombeiros e socorristas como bem como esquadrões da força aérea e outras unidades militares de todo o mundo se uniram, fotografando seus equipamentos de trabalho (e membros) desta forma “diferente”.

Desde então, o “Tetris Challenge” (nome oficial em inglês) conquistou a Internet percorrendo todas as redes sociais. O desafio é inspirado no termo “knolling”, que remonta a 1987, e envolve a organização de objetos e ferramentas no chão em ângulos retos, permitindo que você veja cada item claramente em uma fotografia. Isso costuma ser feito antes das viagens, por fotógrafos e jornalistas, coletando todas as suas coisas no mesmo local para organizar a viagem. Nas últimas semanas, o Tetris Challenge tornou-se uma maneira de mostrar todos os equipamentos (e pessoal) que compõem um serviço ou sistema.

A Polícia de Zurique publicou uma foto nas redes sociais de dois policiais deitados no chão em setembro de 2019, iniciando um desafio que está rodando o mundo.

Mas, o desafio, quando trata de assuntos da aviação militar, provavelmente tem um novo vencedor: a Força Aérea Israelense.

A IAF publicou no Twitter uma foto tirada por Rotem Rogovsky e Daniel Levatovsky na Base Aérea de Hatzerim com uma imagem do Desafio Tetris que reúne o F-15I Ra’am; o F-16I Sufa, o M-346 Lavi, bem como o G-120A Snunit, o OH-58B Saifan e o T-6A Efroni do Flight Training Shool. Além das aeronaves, todo pessoal de suporte, equipamentos, armamentos, incluindo os SPICE 2000 OE / bombas GPS-guiadas, entre outros, estão expostos.

Curiosamente, até o único PT-17 (Stearman Modelo 75) da Força Aérea Israelense mantido no museu em Hatzerim pode ser visto na foto.

Confira abaixo o vídeo divulgado pela IAF com a preparação para realização incrível deste “desafio”.


 

Anúncios