Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa, Senhor General Joaquim Borregodurante visita na OGMA.

A OGMA teve recebeu a visita do Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa, Senhor General Joaquim Borrego, quando foi apresentado o primeiro painel que integrará a fuselagem central da primeira das 5 aeronaves KC-390 adquiridas por Portugal.

O componente foi fabricado na unidade da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca do Ribatejo, a poucos quilómetros da cidade de Lisboa.

A OGMA é responsável pela fabricação da fuselagem central e dos sponsons direito e esquerdo (conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de pouso) bem como dos lemes de profundidade. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.

O transporte destes componentes exige uma especial operação de logística e de transporte, com os componentes estruturais de maior envergadura sendo transportados em caminhões especiais até ao Porto de Lisboa, seguido por via marítima rumo ao Brasil, com destino à fábrica da Embraer, localizada em Gavião Peixoto, no interior do Estado de São Paulo.

O envolvimento da OGMA no Embraer KC-390 iniciou-se ainda na fase de planejamento e conceção da aeronave, junto da Embraer. No início de 2017 a OGMA iniciou a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 destinadas à Força Aérea Brasileira.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS