Jato de combate JF-17B Thunder.

O Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC), em Kamra, alcançou outro marco notável quando o primeiro lote de oito aeronaves JF-17B Thunder de dois assentos saiu da unidade fabril na sexta-feira (27/12).

Para marcar esta ocasião importante, uma grande cerimônia foi realizada na Fábrica de Aeronaves de Kamra. O marechal-chefe Mujahid Anwar Khan, chefe do Estado-Maior da Força Aérea do Paquistão, foi o principal convidado da ocasião.

Yao Jing, embaixador da República Popular da China, e Hao Zhaoping, vice-presidente executivo das indústrias de aviação da China (AVIC), também participaram da cerimônia como convidados de honra.

O marechal-ar Ahmer Shehzad, presidente da PAC em Kamra, em seu discurso de boas-vindas destacou as principais características do projeto. O Pakistan Aeronautical Complex (PAC) e a China National Aero-Technology Import & Export Corporation (CATIC) também assinaram um acordo para a co-produção de aeronaves comerciais chinesas. Destacando o tempo testado da amizade entre China e Paquistão, o embaixador chinês disse que o JF-17 é um testemunho da amizade e cooperação mútua entre a China e o Paquistão.

O chefe da Força Aérea Paquistanesa parabenizou a PAC e a CATIC pelo cumprimento bem-sucedido da meta de produção de 2019 e pela conclusão das primeiras 8 aeronaves JF-17 de dois lugares em tempo recorde de cinco meses. Ele disse ainda que a produção em série da variante de assento duplo é um marco para o programa JF-17 e uma verdadeira manifestação de amizade eterna entre os dois países amigos. Além disso, ele disse que o JF-17 Thunder é a espinha dorsal do PAF, que foi comprovada em batalha durante a operação Swift Retort.

Mais tarde, o chefe também inaugurou a instalação de integração do JF-17 biplace na Avionics Production Factory, Kamra. A instalação permitirá que o PAF integre os sistemas de aviônicos e de armas escolhidos com as aeronaves JF-17, fornecendo, em última análise, a autoconfiança e a flexibilidade operacional necessárias.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.