O Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC) apresentou a primeira aeronave JF-17 com revisão independente de sua fábrica em Kamra, ontem (26/09).

Uma cerimônia de lançamento foi realizada na fábrica de reconstrução de aeronaves Kamra, na quinta-feira. Das quatro primeiras aeronaves JF-17, duas foram revisadas na China, enquanto as outras duas foram revisadas na fábrica de Kamra, informou a Força Aérea do Paquistão em comunicado à imprensa.

O marechal-chefe Mujahid Anwar Khan, chefe do Estado-Maior da Força Aérea do Paquistão, disse que “a revisão do JF-17 é realmente uma conquista significativa, que não poderia ter sido alcançada sem a dedicação e o esforço realizado pelos oficiais e técnicos da fábrica”.

Ele também apreciou o apoio contínuo das indústrias chinesas de aviação, incluindo a alta gerência de parceiros chineses no programa JF-17, como AVIC, CATIC, CAIC e CADI.

A capacidade de revisar localmente o JF-17 dará ao Paquistão a capacidade de manter sua frota JF-17 em um nível aumentado de prontidão.

O JF-17 deve fazer a transição para o modelo Bloco III no próximo ano, incorporando grandes mudanças em seu radar, aviônica, comunicações e armas.

Anúncios