Com o recente pedido, a frota de C-17 do Catar vai chegar a 8 unidades.
Com o recente pedido, a frota de C-17 do Catar vai chegar a 8 unidades.

A Boeing e o Governo do Catar assinaram recentemente um acordo para compra de mais quatro aeronaves de transporte C-17 Globemaster III.

Estas aeronaves irão se juntar a existente frota de quatro aeronaves das Forças Armadas do Catar (QAF) e ajudar a satisfazer as atuais necessidades de transporte aéreo do país

“Estamos muito satisfeitos com os C-17 da Boeing e estamos ansiosos para dobrar nossa frota bem como melhorar nossa operações em todo o mundo”, disse o general Ahmed Al-Malki, Vice-Comandante da Força Aérea do Emirado do Catar e presidente do Comitê de Transporte Aéreo.

“Estamos confiantes os adicionais C-17s aumentarão significativamente a capacidade das Forças Armadas do Catar no apoio ao seu povo e também de seus aliados, nas missões de transporte, lançamento aéreo e humanitárias”, disse Tommy Dunehew, vice-presidente de Vendas e Atendimento Internacional ao Cliente da Boeing Military Aircraft. “A Boeing está pronta para apoiar, sustentar e manter a frota ampliada de C-17 do Catar, ajudando a manter a sua missão com os aviões sempre preparados”.

O Catar, o primeiro cliente do Oriente Médio a encomendar o C-17, recebeu dois C-17 em 2009, e dois adicionais C-17 em 2012.

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. O Qatar é do tamanho da Zona Leste de São Paulo, tem mais "manos" em Itaquera e no Tatuapé que o Qatar tem de população…

    Oito C17, é?

  2. Um nanico geográfico tem 4 desses e um gigante geográfico nenhum, pode isso arnaldo? ahah

  3. Mesmo com a chegada do KC-390 continuo achando que a FAB necessita de uma aeronave deste porte. De 4 a 6 unidades. Em algumas missões são necessários dois a três voos de C-130 e se tivéssemos C-17 a carga poderia ser levada em um único voo.

    • Mas no Brasil, tudo é desse jeito.
      Paga 3 lava um. Paga 3 carros e leva um, paga três fretes para uma carga. Paga 3 brigadeiros para uma função. É tudo triplicado ou dobrado. Paga o IPVA mais caro do mundo e tem de pagar pedagio na estrada. Paga imposto de primeiro mundo e leva serviço público de terceiro.mundo.
      Posso estar exagerado em algumas coisas, mas vai dizer que não faz sentido?

      • Exagerou nada, foi até um pouco Jô Soares entrevistando a Dilma, poderia ter elevado os valores de 3 para 5 vezes que ainda estava dentro da realidade desse país.

  4. Ou seja, temem que algum conflito na região apenas viabilize um abastecimento de armas pelo ar… Tem a sua lógica, ou isso ou a fuga do ouro pela mesma via…

Comments are closed.