Asa do LM-100J sendo montada. Foto: Lockheed Martim/Todd R. McQueen
Asa do LM-100J sendo montada. Foto: Lockheed Martin/Todd R. McQueen

O cargueiro comercial LM-100J Super Hercules está passando por cruciais etapas na linha de montagem, recentemente tendo o corpo e asa prontos nas instalações da Lockheed Martin.

O LM-100J é a versão comercial do Lockheed Martin C-130J Super Hercules, cargueiro militar táctico provado em combate e escolhido por 17 nações. O LM-100J será um cargueiro comercial multi-propósito capaz de transportar carga de forma eficiente e rápida.

LM-100J na linha de montagem da LM. Foto: Lockheed Martim/Damien A. Guarnieri
LM-100J na linha de montagem da LM. Foto: Lockheed Martin/Damien A. Guarnieri

O primeiro LM-100J vai estar nas fases finais de produção nos próximos meses, com o primeiro voo planejado para o primeiro semestre de 2017.

O LM-100J incorpora desenvolvimentos tecnológicos e melhorias sobre o atual L-100 existentes, que foram resultados de anos de experiencia militar com o C-130J, que inclui mais de 1.3 milhões de horas de voo registradas, sendo assim uma aeronave moderna que vai fornecer um serviço confiável para as próximas décadas.

Fonte: Lockheed Martim

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembrando que teremos o LM-100J voando nos céus brasileiros nas cores da BRAVO Logística

  2. Pois é a LM recebeu garantias do governo americano na orde de 10bilhões para manter o Hércules e suas variantes no mercado. Ainda que haja espaço pra todos, fica difícil competir com um aporte destes no bolso.

    CM

Comments are closed.