As aeronave Atlantique 2 da Marinha Francesa receberão os novos radares Searchmaster da Thales.

Em março de 2017, a primeira série de produção dos radares de vigilância multifunção da Thales ficou pronta para entrega para seu primeiro cliente de exportação, em linha com o prazo de produção.

O radar de vigilância Searchmaster é o primeiro radar multifunção desenvolvido em sua categoria (menos de 80 kg) para atender as necessidades de vigilância marítima e de solo, assim como fornecer suporte aéreo tático em ambos os ambientes. Usando a tecnologia de Antena de Escaneamento Eletrônico Ativa (Using Active Electronic Scanning Antenna – AESA), o radar é ajustado para sobrevoar todos os tipos de plataforma.

Um radar Searchmaster sendo instalado num Atlantique 2.

O Searchmaster foi escolhido em 2014 pela Agência de Compras de Defesa da França (DGA) como parte do programa de atualização da aeronave de patrulha marítima Altantique 2 (ATL2). A produção do radar foi lançada em 2016 no campus da Thales em Bordeaux e muitos clientes internacionais já escolheram o radar para suas necessidades.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse Atlantique, em longevidade do projeto e suas atualizações nas células antigas, enterrará todos os contemporâneos/evoluções Mirages e Alpha Jets franceses (os Super Étendards resistiram, mas já foram se juntar aos Alizés no além)… Será companheiro de bengala do mais idoso ainda B-52 americano…

Comments are closed.