O Ministério da Defesa do Reino Unido assinou um contrato de £ 183 milhões para helicópteros Airbus H145 adicionais, que serão operados pela Escola de Vôos de Helicópteros da Defesa na RAF Shawbury, que já opera uma frota mista de H135s e H145s. (Foto: DES)

O Sistema de Treinamento de Voo Militar do Ministério de Defesa do Reino Unido (UKMFTS) assinou um contrato de £ 183 milhões para aumentar os serviços de treinamento para novos pilotos da asa rotativa, incluindo a compra de novos helicópteros.

A alteração do contrato inclui:
– Uma adicional compra de quatro novos helicópteros Airbus H145
– Um simulador de última geração e melhorias na infraestrutura
– Suporte na atração e treinamento de pessoal para atender à crescente demanda de helicópteros da linha de frente.

Os novos helicópteros e o simulador H145 permitirão que os alunos aprendam a pilotar uma série de missões, cobrindo os cenários esperados na implantação operacional. Além disso, os H145s permitem que os alunos pratiquem tarefas de guincho e atividades da tripulação traseira.

“Isso proporcionará maior flexibilidade para oferecer o treinamento necessário para pilotos e tripulantes antes de pilotar helicópteros da linha de frente”

O ministro da Defesa, James Heappey, disse: “Este aumento de £ 183 milhões para o treinamento de helicópteros fará com que nossos estudantes pilotos se beneficiem de um simulador ultramoderno, nova infraestrutura na Base da RAF de Shawbury e quatro novos helicópteros Airbus H145. Essas atualizações cruciais ajudarão nossos alunos a se tornarem os melhores pilotos de helicóptero do mundo.”

A emenda do contrato da asa rotativa foi assinada pelo UKMFTS – parte de Defesa, Equipamento e Suporte (DE&S) – e pela Ascent Flight Training Management Ltd, que oferece treinamento de pilotos para o UKMFTS em um acordo de parceria. Faz parte de um programa mais amplo para aumentar a capacidade de treinamento dos pilotos militares do Reino Unido, como parte do programa UKMFTS de £ 3,2 bilhões e ajuda a atender à crescente demanda por treinamento de pilotos identificada na Revisão Estratégica de Defesa e Segurança de 2015.

Os quatro novos helicópteros e simuladores H145 ficarão baseados na Base da RAF de Shawbury, Shropshire, onde é entregue o elemento de asa rotativa do UKMFTS. As melhorias na infraestrutura atenderão ao aumento do número de alunos.

O comodoro Tom Manson, chefe do UKMFTS, equipamento e suporte de defesa, disse: “Estou muito satisfeito em aumentar a capacidade de nossos serviços de treinamento de pilotos de helicóptero militar de três serviços que prestamos em parceria com a Ascent. Os novos Airbus H145s bimotores aprimorarão o mix atual de H135 e H145s usados ??no UKMFTS, fornecendo maior flexibilidade para oferecer o treinamento necessário para pilotos e tripulantes antes de pilotar helicópteros da linha de frente.”

A família H145 (BK117, EC145 e H145) é uma aeronave de treinamento comprovada, com mais de 1.300 helicópteros em serviço em todo o mundo e com mais de 5,5 milhões de horas de vôo.

O Programa UKMFTS está fornecendo um sistema de treinamento de primeira classe e classe mundial, que é um exemplo global para o treinamento de tripulações aéreas em preparação para a linha de frente operacional.

Anúncios