38GpPO OFFICIAL 20180607 087 162 600x341 - Reino Unido implantará seus F-35B no Chipre
Caças F-35B da Real Força Aérea do Reino Unido (RAF).

As aeronaves F-35B britânicas irão para Chipre no final deste ano para a sua primeira implantação no exterior.

O Reino Unido atualmente possui 17 aeronaves F-35B, junto com o Esquadrão 617 que foi reativado no Reino Unido no ano passado.

O Secretário de Defesa, Gavin Williamson, disse: “Esses caças formidáveis ??são uma declaração nacional de nossa intenção de proteger a nós mesmos e nossos aliados da intensificação de ameaças em todo o mundo. Esta implantação é um marco importante na jornada da aeronave que muda o jogo ao se tornar totalmente operacional.”

O Chefe da Aeronáutica, Sir Stephen Hillier disse: “É ótimo ver o Esquadrão 617, o remodelado Dambusters, pilotando o caça mais avançado e dinâmico da história do Reino Unido e prestes a iniciar sua primeira missão no exterior. Não tenho dúvidas de que esta curta implantação oferecerá muitos testes, mas também estou confiante de que nossa equipe altamente treinada e qualificada enfrentará o desafio e confirmará nossa capacidade de fornecer uma capacidade verdadeiramente formidável”.

O almirante Sir Philip Jones da Marinha Real Britânica, Primeiro Lorde do Mar e Chefe do Estado-Maior da Marinha disse:

“Este primeiro desenvolvimento ultramarino destes aviões britânicos F-35B para Base da RAF de Akrotiri, juntamente com seu embarque no porta-aviões HMS Queen Elizabeth pela primeira vez no final deste ano, são marcos importantes para provar a sua prontidão para operações implantado em qualquer lugar o mundo em defesa dos nossos interesses nacionais.”

O Ministério da Defesa disse que mais jatos F-35B serão entregues na Grã-Bretanha nos próximos anos, e há um plano geral para adquirir 138 aeronaves durante a vida útil do Programa.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Bem! Ação no O. médio esta em standby e só é bom por ser nos trópicos para testar as turbinas do NAe nanico que Type 45 deram defeito por calor. Atacar a Síria já passou e o F-35 já foi testado contra o IE..

Comments are closed.