Os Red Arrows e os caças Typhoons devem ter uma presença destacada no desfile aéreo.

Um sobrevoo com mais de 50 aeronaves da Força Aérea Britânica (RAF – Royal Air Force) oferecerá um impressionante desfile aéreo para o lançamento das comemorações do centenário da RAF, durante o Royal International Air Tattoo no meio do ano.

O sobrevoo em massa, que acontece no Air Tattoo da Base da RAF de Fairford, na sexta-feira, 13 de julho, verá muitos dos aviões operacionais da RAF acompanhados pelas aeronaves do Memorial de Voo da Batalha da Grã-Bretanha (BBMF – Battle of Britain Memorial Flight) voando em formação acima do público no show aéreo.

Embora ainda precise ser confirmado, entre os aviões que deverão participar estarão os jatos de combate Typhoon, Tornado GR4s, uma aeronave de transporte A400M Atlas, os Red Arrows, além de helicópteros Puma e Chinook. Espera-se que um dos dois únicos bombardeiros Lancaster no mundo lidere uma formação do BBMF de Spitfires e Hurricanes.

O sobrevoo seguirá um “Royal Review” das aeronaves e um desfile do pessoal do Serviço Color Squadron da Rainha na base aérea de Cotswolds pela manhã.

Enquanto grande desfile aéreo está agendado para acontecer apenas na sexta-feira, a Royal Air Force espera colocar sequências temáticas especiais do RAF100 durante as demonstrações de oito horas no final de semana. No solo, uma grande área será dedicada ao Centenário da RAF, onde os visitantes poderão ver as aeronaves do passado, presente e futuro da RAF, bem como conhecer aqueles que atualmente servem para aprender sobre a variedade de papéis que desempenham na RAF de hoje.

Outras atrações incluem o Techno Zone, aclamado pela crítica, que é cheio de atividades emocionantes em atividades destinadas a estimular as mentes dos jovens e trazer o currículo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para a vida.

O Air Tattoo é um dos vários eventos de alto nível que acontecem no Reino Unido nos próximos meses para marcar o aniversário de 100 anos da RAF – e será o foco das celebrações internacionais do centenário.

Unidades aéreas de todo o mundo estão sendo convidadas a participar e já, muitas dessas unidades aéreas, incluindo do Canadá, Suíça, Espanha, Grécia, Finlândia, República Tcheca e Dinamarca confirmaram que estarão presentes.

Juntando-se a eles, haverá um histórico Mustang P-51D e um furtivo F-35A Lightning II da USAF, que realizará uma exibição conjunta como parte do Heritage Flight da Força Aérea dos EUA.

O presidente-executivo da RAF Charitable Trust Enterprises, Andy Armstrong, disse que o show aéreo deste verão proporciona uma grande oportunidade para pessoas do país mostrarem seu apreço pela Royal Air Force tanto em termos do que alcançou no passado quanto do papel que está desempenhando hoje.

Ele disse: “O Air Tattoo é famoso por encenar conjuntos aéreos únicos e memoráveis ??para marcar aniversários especiais. O centenário da RAF é muito especial – então os visitantes devem esperar ver algo extra especial nos céus acima da Base da RAF de Fairford neste verão”.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vejo aeronaves históricas como o Lancaster e o Spitfire participando de desfiles pergunto-me sobre que tipo de mentalidade, de compromissos e interesses reinam entre o alto comando da FAB, que além de demonstrarem o mais absoluto descaso para com as aeronaves que fizeram história neste país ainda criam empecilhos para os que querem fazer algo, como no caso do P-47 Thunderbolt do Ten. Dornelles que foi arduamente reformado e quando estava prestes a voar foi proibido pelo comando da FAB, que decretou que nenhuma aeronave do MUSAL poderia levantar vôo.

Comments are closed.