
A Rostec anunciou nesta segunda-feira (11/11) que concluiu o treinamento de pilotos chineses de helicópteros Mi-171.
“A fábrica de aviação de Ulan-Ude concluiu o treinamento dos pilotos chineses (do Mi-171)”, disse a Rostec em um tweet.
“Os especialistas foram treinados para aperfeiçoar suas habilidades de voo diurno e noturno sob condições climáticas adversas, com falhas simuladas de motores e outros sistemas do helicóptero Mi-171”, disse a empresa de defesa estatal.
Ulan-Ude Aviation Plant trained pilots from China
The specialists were trained to perfect their day and night flight skills in simple and difficult weather conditions with simulated failures of engines and other systems of the Mi-171 helicopter. pic.twitter.com/hC2Cx1mujt
— Rostec ?orporation (@Rostec_Russia) November 10, 2019
A China encomendou à Rússia 12 helicópteros Mi-171 equipados com motores VK-2500-03 certificados em abril deste ano. Um helicóptero foi entregue no mês passado, relata a agência russa TASS.
A Russian Helicopters espera concluir o procedimento de validação do certificado do helicóptero Mi-171A2 na China em 2020.
“Estão em andamento trabalhos para validar o certificado de tipo de helicóptero Mi-171A2. Todo o material necessário para concluir o procedimento de certificação foi enviado à Administração de Aviação Civil da China e aceito para o trabalho. A obtenção do certificado é esperada para 2020”, afirmou um funcionário da empresa.
Você precisa fazer log in para comentar.