A Saab iniciou a produção de componentes para o novo treinador a jatos da Força Aérea dos EUA, o T-7A Red Hawk, que foi desenvolvido em conjunto com a Boeing, a principal contratada. (Foto: Saab)

A Saab iniciou a produção e montagem no dia 10 de janeiro de 2020 de sua seção da aeronave T-7A, o instrutor avançado desenvolvido e produzido em conjunto com a Boeing para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A Saab é responsável pelo desenvolvimento e produção da seção de fuselagem traseira do instrutor avançado, com sete unidades traseiras sendo produzidas em Linköping, na Suécia, para montagem final nas instalações da Boeing nos EUA em St. Louis, Missouri.

“Em pouco mais de um ano desde que assinamos o contrato EMD, estamos começando a produção de nossa parte do jato T-7A. Essa conquista é possível devido à grande colaboração entre a Saab e a Boeing, e é uma honra fazer parte desse programa para a Força Aérea dos Estados Unidos”, diz Jonas Hjelm, chefe da área de negócios da Saab Aeronáutica.

O trabalho está sendo realizado em Linkoping, Suécia, após o qual a produção futura da parte da Saab para o T-7A será transferida para o novo local nos EUA, em West Lafayette, Indiana.

As instalações da Saab em West Lafayette são uma parte importante da estratégia de crescimento da Saab nos Estados Unidos, criando fortes capacidades orgânicas para o desenvolvimento, fabricação e vendas de seus produtos.

A Boeing é a contratada principal designada para a aquisição do sistema de treinamento avançado de pilotos T-7A pela Força Aérea dos EUA. A Saab e a Boeing desenvolveram a aeronave com a Saab como um parceiro de compartilhamento de riscos. A Saab recebeu o pedido de EMD da Boeing, em 18 de setembro de 2018.

A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Por meio de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às novas necessidades dos clientes.

Anúncios