Airbus A340 da TAP Portugal.

A TAP Portugal completou um importante ciclo de renovação da sua frota com a despedida do seu último Airbus A340. A frota de longo curso será completamente renovada até o final do ano. Veja como foi a despedida em um vídeo divulgado pela companhia aérea.

Nesta semana, a TAP concluiu um importante ciclo de renovação da sua frota de longo curso. Após 25 anos voando com as cores de Portugal para os cinco continentes, a companhia aérea portuguesa se despediu de um dos aviões mais impressionantes de sua história. O Airbus A340 agora passa o bastão para a nova frota operada pela última geração de aeronaves da Airbus: os A330NEO e o A321LR.

Os últimos quatro Airbus A340 da TAP receberam uma cerimônia de despedida, no hangar 6 da companhia aérea, com a presença de centenas de trabalhadores que fizeram a história desta aeronave. Um vídeo (acima) em homenagem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso e a longevidade desta aeronave de quatro motores na TAP foi transmitido durante o evento.

O modelo A340 foi considerado uma das aeronaves de longo curso mais sofisticadas e modernas no início dos anos 90, e representou uma nova maneira de viajar. Destacam-se os assentos da classe executiva, poltronas que faziam o passageiro se sentir em casa, o bar com atendimento exclusivo e também o sistema de entretenimento individual que permitia a escolha de vários canais de vídeo e áudio, uma grande inovação para a época.

Na época, a TAP renovou sua frota com quatro Airbus A340 que lhe permitiram explorar novos mercados e complementar a oferta em várias cidades, adaptando sua estratégia comercial aos desafios de um mercado cada vez mais exigente.

No total, os A340 da TAP transportaram mais de 12 milhões de clientes para mais de 55 destinos nos cinco continentes. Realizaram mais de 63.000 voos e mais de 450.000 horas de serviço para Portugal e o mundo com altos padrões de desempenho, conquistando reconhecimento internacional por sua excelência operacional.

A despedida do modelo A340 significa que os voos de longo curso da TAP agora são operados nas aeronaves de última geração da Airbus: o A330neo e o A321LR. Estes dois novos modelos do fabricante europeu, considerados de ponta, permitem que a TAP, sempre na vanguarda, volte a fazer história e ofereça uma nova maneira mais moderna, eficiente e ecológica de viajar para seus clientes.

A frota de longo curso da TAP será completamente renovada até o final de 2019, com a adição das aeronaves NEO e a modernização das demais aeronaves da geração anterior. A classe Executiva, com um interior aprimorado da cabine, terá exclusivamente a última geração de assentos que reclinam e se transformam em camas.

Com uma frota cada vez mais moderna e confortável, a TAP continuará investindo na excelência de suas operações. A nova frota permite à TAP abrir novas rotas, fortalecer a sua rede de destinos e diversificar os mercados em que atua. O futuro da empresa agora é NEO.

Anúncios