Os “Thunderbirds”, o Esquadrão de Demonstração Aérea da USAF durante um looping. Desde 1953, a equipe Thunderbirds serve como principal esquadrão de demonstração aérea da América, encarregados da missão vital de recrutar, reter e inspirar os pilotos do passado, presente e futuro além de demonstrar o poderio aéreo norte americano. (Foto USAF / SrA Cory W. Bush).

O comandante da Força Aérea dos Estados Unidos, general David L. Goldfein e o comandante da Décima Segunda Ala da Força Aérea, Major General Andrew Croft, confirmaram a participação dos Thunderbirds no International Airshow F-AIR Colômbia 2019.


Este anúncio foi feito no contexto de uma visita oficial de altos comandantes dos EUA na Colômbia como parte da celebração do 99º aniversário da Força Aérea Colombiana e é o resultado de bons esforços realizados pela FAC, que já é reconhecida como um dos melhores aliados da força aérea dos Estados Unidos no hemisfério sul, posicionando-se como líder regional em questões de formação, bases de segurança e defesa, defesa aérea, anti-narcotráfico, força em combate e exercícios internacionais, entre outros.

“Vamos trazer os Thunderbirds da USAF em 2019 para fazer um show e celebrar os 100 anos da Força Aérea Colombiana. Estamos felizes em ser seus maiores aliados”, disse o major-general Andrew Croft.

O General Goldfein, também aproveitou a oportunidade para conceder a medalha de “Legend of Merit” ao Sr. General Carlos Eduardo Bueno Vargas, condecoração concedida pelo reconhecimento de sua liderança regional, capacidades e compromisso na defesa da soberania e segurança nacional.

Esquadrilha “Thunderbirds” taxiando. (Foto USAF / SrA Cory W. Bush).

Os Thunderbirds voarão durante o International Airshow F-AIR Colômbia 2019, a ser realizado no próximo ano no Aeroporto Internacional José Maria Córdova na cidade de Rionegro localizada no departamento de Antioquia. Até esse local, eles chegarão para encantar todos os participantes com uma série de impressionantes demonstrações aéreas de renome mundial.

A confirmação da vinda deste esquadrão para demonstração na Colômbia foi concluída durante recente visita do Comandante da Força Aérea da Colômbia, General Carlos Eduardo Bueno Vargas, a Nellis Air Force Base, localizada em Las Vegas (Nevada), enquanto exercícios de combate foram desenvolvidos no Red Flag 18-3, onde a Colômbia participou com seis aviões de combate Cr C-10, uma aeronave KC-767 de abastecimento aéreo e uma centena de soldados.

Esta será a segunda vez que os “Thunderbirds” irão visitar a Colômbia, e agora irá fazê-lo no âmbito da comemoração do 100º aniversário da criação da Força Aérea Colombiana, evento que será realizado durante todo o ano, com um de seus momentos mais importantes na Feira Aeronáutica F-AIR 2019, onde esta incrível equipe será apresentada, assim como uma grande exibição de aviões e helicópteros colombianos.

(Foto USAF / SrA Cory W. Bush).

A nona versão da Feira Aeronáutica será realizada entre 11 e 14 de julho de 2019 e será organizada pela Força Aérea Colombiana e Aeronáutica Civil. Este evento pretende ser uma plataforma de intercâmbio e reunião aeronáutica, além de se tornar uma ferramenta para empresas do setor fazerem negócios, identificar parceiros, fornecedores ou novos clientes.

FAIR Colômbia 2019 será um dos eventos aeronáuticos mais importantes realizados na América Latina, que reunirá milhares de pessoas apaixonadas por aviação e dezenas de empresas do setor de aviação doméstica e internacional, abrangendo as áreas de aviação militar, civil e comercial, a fim de mostrar seus produtos e estabelecer relações e acordos comerciais com seus pares ou instituições do setor.


FONTE: Webinfomil, edição CAVOK

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.