Um RC-135, uma aeronave de reconhecimento construída pela Boeing

Esta história não é nova, como o incidente aconteceu em 30 de abril de 2015, mas muitas pessoas não ouviram falar sobre isso. A razão é essa, ninguém se machucou e isso geralmente é notícia, e segundo porque é quase difícil acreditar.

Um RC-135, uma aeronave de reconhecimento construída pela Boeing, deveria decolar em uma missão de treinamento de rotina para Nebraska. Depois que a tripulação de 27 membros embarcou no avião, o jato acabou e estava correndo para decolar. Então todo inferno desabou.

“Eu estava apenas olhando em volta e então, como do nada, havia um incêndio”, disse um operador criptológico da tripulação.

Como todos no avião e os investigadores disseram no entanto, isso poderia ter sido um desastre. Se o avião realmente decolasse, no momento em que o piloto pudesse se virar para pousar, seria tarde demais. A tripulação disse que o incêndio foi extremamente intenso e que não haveria tempo para fugir.

A história da CNN que encontramos tem todos os detalhes em um vídeo curto e conciso. Assista para ver como uma pequena parte encheu a cabine inteira com fogo e fumaça em poucos segundos, colocando em risco toda a tripulação.


FONTE: CNN

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. um unico parafuso em um avião , dependendo do caso , faz toda a diferença

  2. Americanos, russos, franceses, chineses, britânicos, indianos e o escambau são ordinariamente falíveis: podem produzir ou causar grandes erros com nenhuma consequência ou produzir ou causar pequenos erros com enormes consequências.

    Ou situações como essa.

    Basta alguém divulgar.

  3. Desde ontem a noite tento postar o comentário abaixo:

    A menos que eu tenha entendido tudo errado, o problema foi em conexões 'T' que vazaram e não em parafusos, além disso o video fala em perdas de US$ 62,4 m, uma aeronave dessa tem muito mais que isso só em equipamentos quanto mais se achar que esse valor seria referente a perda da aeronave como um todo, portanto não bate c/ o título da matéria.

Comments are closed.