T-38-Talon-usaf8-with-raptor
F-22 Raptor e T-38 Talon

O 71º esquadrão de caças (71st Fighter Squadron) foi reativado no dia 21 de agosto. O Esquadrão terá como missão fornecer treinamento de combate aéreo realista para os pilotos de F-22 Raptor.

O 71st Fighter Squadron terá um novo nome e uma nova missão. Os aviadores deste esquadrão, voando agora de T-38 Talon, darão treinamento realista para a 1st Fighter Wing (1ª Ala Aérea) de caças F-22. Em essência, os T-38 farão os pilotos de F-22 usarem todas as suas capacidades de radar e várias táticas para localizar e interceptá-los, replicando ameaças do mundo real.

T-38-Talon-usaf6
Northrop T-38 Talon

O 71st Fighter Squadron foi desativado em setembro de 2010. Originalmente criado em dezembro de 1940, o 71st voou aviões de combate, incluindo o P-38 Lightining, P-80 Shooting Star, F-86 Sabre, F-106 Delta Dart e F-4 Phantom. Em 1975 ele foi equipado com o F-15 Eagle até ser desativado.

 

FONTE/IMAGENS: ABC 13 News Now – Tradução e edição: CAVOK


Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que os projetistas da Northrop jamais imaginaram que o "N-156" chega-se tão longe!

    • E nem que a primeira célula do F-5 estaria voando até hoje ainda mais no Brasil!

  2. Não duvido que apareça umas spitinices dizendo que o F-22 é inferior ao F-5.

  3. a usaf n precisa reativar n, ela pode mandar os f-22 vir aqui treinar com a fab, da no mesmo

  4. Admiráveis americanos. Investiram na produção do petróleo de xisto, descolaram-se da Opep e com energia barata desbancaram os chineses tornando muito atrativo produzir sem seu solo, graças à qualificação e produtividade do operário americano. Os frutos estão aparecendo, para uma economia gigantesca se aproximar dos 5% de crescimento (ao menos nos últimos trimestres), é muito mais que a China crescer 10%. Se esse crescimento se sustentar, ainda veremos um show de investimentos na área militar por parte dos 'americanos malvadus'. Olha a sexta geração de caças nascendo aí! Quanto ao que está acontecendo com os chineses, é só o dinheiro migrando de volta.

Comments are closed.