(Imagem: cyklista)
O HA-200 Saeta foi um avião de treinamento e ataque ao solo fabricado pela Hispano Aviacion nos anos 50. (Imagem: cyklista)

Um piloto militar espanhol de trinta e quatro anos perdeu a vida na sequência de uma acidente durante uma acrobacia aérea a bordo de um bimotor dos anos 50. A queda do aparelho, que provocou também feridos no solo, ocorreu durante uma demonstração de aviões antigos no aeródromo de Cuatro Vientos, nos arredores de Madrid. O acidente foi visto por cerca de 3.000 pessoas, que acompanhavam o espetáculo. Veja mais abaixo o vídeo do acidente.

O acidente aconteceu durante uma exibição de uma fundação espanhola, que mostra aviões antigos. O piloto conduzia um avião do modelo Saeta, primeiro monomotor de dois lugares espanhol, construído em 1955. Ele tentava fazer um “looping”, manobra em que o avião faz um giro de 360º.

Oito expectadores precisaram de atendimento médico, por causa de queimaduras leves e escoriações.

O Hispano Aviación HA-200 Saeta foi  um avião de treinamento e ataque ao solo fabricado pela empresa espanhola Hispano Aviacion nos anos 50 . Entrou em operação em 1955, tornando-se o primeiro avião a jato construído pela indústria aeronáutica espanhola. Operou na Força Aérea Espanhola e na Força Aérea Egípcia, aonde foi fabricado sob licença.


Anúncios

13 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que eu digo, nunca dê uma câmera na mão de quem vai correr…

Comments are closed.