Aeronave Dash 8 da Wizz Air perdeu uma roda do trem de pouso logo após a decolagem.

Um voo da Air Canada Express, de Montreal para Bagotville, foi forçado a retornar ao aeroporto Pierre Elliott Trudeau depois que uma das duas rodas do trem de pouso principal esquerdo de um Dash 8 caiu logo após a decolagem. Um vídeo do momento foi registrado por um passageiro.

A aeronave Bombardier Dash 8-300 está equipada com seis pneus, dois no trem de pouso direito, mais dois à esquerda e dois no nariz do avião.

Em imagens de vídeo compartilhadas na conta de mídia social de um passageiro, é possível observar chamas em um dos pneus antes de cair segundos após a decolagem.

Outro passageiro pode ser ouvido dizendo: “Caiu, caiu!”

O incidente aconteceu no dia 3 de janeiro. O Dash 8-300, operado pela Jazz Aviation, transportava 49 passageiros e três tripulantes. Nenhuma lesão foi relatada.

A aeronave circulou no ar para queimar combustível antes de retornar a Montreal. As equipes de emergência estavam prontas para intervir na pista quando a aeronave pousou, se algo inesperado acontecesse.

O Dash 8-300 passou por uma inspeção para determinar a causa do incidente e quais reparos são necessários para devolver a aeronave ao serviço.

“Os pilotos experientes mantiveram o controle completo da aeronave. Nossos pilotos são bem treinados para lidar com essas situações e responderam de acordo com nossos procedimentos operacionais padrão”, disse o porta-voz da Jazz Aviation Manon Stuart em um comunicado por e-mail.

Outra aeronave foi despachada para o aeroporto Pierre Elliott Trudeau de Montreal para levar os passageiros a Bagotville.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Até o avião pousar e parar sem problemas eu ficaria muito tenso, aparece fogo no trem de aterrissagem antes da roda cair, esse fogo danificou algo? Os freio estão bons? A outra roda no trem foi comprometida? Como não falaram de problemas no pouso as respostas são que nem o freio e nem a outra roda foram danificados e suportaram bem o esforço do pouso, mas até pousar tudo isso era dúvidas!