O Ministério de Defesa da Rússia divulgou um interessante vídeo da operação de pouso de uma aeronave IL-76MD em um aeródromo não pavimentado perto da cidade de Sol-Iletsk, região de Orenburg, como parte dos exercícios especiais de suporte técnico (MTO) no distrito militar central. Durante o pouso tático, o cargueiro é acompanhado por dois helicópteros Mi-24.

A escolta dos helicópteros durante o pouso e a subsequente decolagem da pista de terra é uma reminiscência tática das operações realizadas pelos Mi-24V na década de 1980 durante a guerra soviético-afegã.

De acordo com o cenário, a aeronave transportou tropas de apoio das forças participantes do exercício. Em colaboração com os serviços de aeródromo, os especialistas realizaram manutenção das aeronaves e carregamento de suprimentos.

Também durante o exercício, foi reproduzido um episódio para repelir o ataque à aeronave de sabotadores condicionais, no qual estavam envolvidos o pessoal do Distrito Militar Central e a polícia militar, e o corpo de bombeiros do aeródromo, demonstrando o trabalho de extinção de fogo em um helicóptero Mi-8AMTSh “danificado” por sabotadores.

Exercícios especiais de MTO são realizados sob a liderança do Vice-Ministro da Defesa da Federação Russa, General do Exército Dmitry Bulgakov. Eles contam com mais de 30 mil militares, mais de 7 mil unidades de equipamentos, até 90 aeronaves e helicópteros dos distritos militares do Centro, Oeste, Sul e Leste, além de unidades MTO e das Forças Aéreas.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

    • essa doutrina deve ter sido adotada depois da experiencia no afeganistao quando teve avioes de transporte abatidos nos pousos e decolagens

    • Interessante, em hambiente hostil os helicópteros fornecem uma ótima cobertura do avião ao nível do solo, se coordenar com uma proteção em nível mais alto dos Su 25, fica um time difícil de ser batido.

Comments are closed.