O Ministério de Defesa da Rússia divulgou um interessante vídeo da operação de pouso de uma aeronave IL-76MD em um aeródromo não pavimentado perto da cidade de Sol-Iletsk, região de Orenburg, como parte dos exercícios especiais de suporte técnico (MTO) no distrito militar central. Durante o pouso tático, o cargueiro é acompanhado por dois helicópteros Mi-24.

A escolta dos helicópteros durante o pouso e a subsequente decolagem da pista de terra é uma reminiscência tática das operações realizadas pelos Mi-24V na década de 1980 durante a guerra soviético-afegã.

De acordo com o cenário, a aeronave transportou tropas de apoio das forças participantes do exercício. Em colaboração com os serviços de aeródromo, os especialistas realizaram manutenção das aeronaves e carregamento de suprimentos.

Também durante o exercício, foi reproduzido um episódio para repelir o ataque à aeronave de sabotadores condicionais, no qual estavam envolvidos o pessoal do Distrito Militar Central e a polícia militar, e o corpo de bombeiros do aeródromo, demonstrando o trabalho de extinção de fogo em um helicóptero Mi-8AMTSh “danificado” por sabotadores.

Exercícios especiais de MTO são realizados sob a liderança do Vice-Ministro da Defesa da Federação Russa, General do Exército Dmitry Bulgakov. Eles contam com mais de 30 mil militares, mais de 7 mil unidades de equipamentos, até 90 aeronaves e helicópteros dos distritos militares do Centro, Oeste, Sul e Leste, além de unidades MTO e das Forças Aéreas.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS