No dia 14 de janeiro, um Boeing 777-200 da Delta Air Lines alijou combustível sobre uma área escolar em Los Angeles, depois de declarar uma emergência.

O Boeing 777-200 da Delta sofreu uma falha no motor logo após decolar do Aeroporto Internacional de Los Angeles. Os pilotos declararam emergência e decidiram retornar ao aeroporto de partida. A Delta Air Lines disse que o combustível veio do vôo 89, que havia acabado de decolar do LAX com destino a Xangai, na China.

Antes de prosseguir com um pouso de emergência, a aeronave alijou seu combustível sobre a cidade. Mas embaixo, 17 crianças e nove adultos teriam passado mal em uma horta escolar. Um vídeo postado no YouTube mostra o avião no alto com combustível saindo das pontas das asas.

A escola mais afetada foi a Park Avenue Elementary, em Cudahy, onde 20 crianças e 11 adultos relataram ferimentos leves. A escola fica a cerca de 30 quilômetros a leste do aeroporto.

A aeronave pousou em segurança. Às vezes, a aeronave precisa despejar seu combustível para atingir o peso de aterrissagem seguro em situações de emergência. A aeronave tinha 149 pessoas a bordo.

“Estamos em contato com os Aeroportos Internacionais de Los Angeles e o Corpo de Bombeiros do Condado de LA e compartilhamos preocupações sobre ferimentos leves relatados a adultos e crianças em uma escola da região”, a companhia aérea disse em comunicado.

Depois de verificar todas as escolas afetadas na terça-feira, especialistas em materiais perigosos disseram que não havia mais perigo, de acordo com oficiais do corpo de bombeiros. Todas as escolas estarão abertas e operando em seus horários normais nesta quarta-feira.

“Existem procedimentos especiais de despejo de combustível para aeronaves que operam dentro e fora de qualquer aeroporto principal dos EUA”, a Administração Federal de Aviação dos EUA também disse em comunicado.

Esses procedimentos exigem que o combustível seja despejado sobre as áreas despovoadas designadas, normalmente em altitudes mais altas, de modo que o combustível atomize e se disperse antes de atingir o solo.

A Delta não deu detalhes sobre a falha do motor.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS