O caça bombardeiro F-15E Strike Eagle recebe combustível em voo de um KC-135 Stratotanker, durante uma missão de treinamento sobre a Carolina do Norte. (Foto: U.S. Air Force / Airman 1st Class Victoria Boyton)

Os aviadores da 4ª Oficina de Manutenção, na Base Aérea de Seymour Johnson, Carolina do Norte, dedicaram quase um mês inteiro a todos os detalhes para pintar especialmente um caça bombardeiro F-15E Strike Eagle, com parte das celebrações do 75º aniversário da 4º Ala de Caça sediada na base.

O vídeo foi divulgado pela unidade nas redes sociais. A Base Aérea de Seymour Johnson celebrou os 75 anos da unidade de caça com um final de semana repleto de eventos e cerimônias. O vídeo foi capturado em time-lapse, e mostra todo processo de pintura e uma operação de reabastecimento aéreo.

O jato de combate foi batizado de Heritage Jet e deve permanecer todo um ano com a pintura especial, participando inclusive das comemorações do Battle of Britain na Inglaterra.

O 4º Grupo de Combate foi ativado em 29 de setembro de 1942 em Debden, Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial. Os Esquadrões Águia consistiam em voluntários americanos, até o 4º Grupo de Combate se tornar parte do Corpo Aéreo do Exército e membros redigidos.

A Força Aérea dos EUA está comemorando este ano 70 anos.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.