Depois que a meteorologia desfavorável nos últimos dias não ajudou muito, hoje deu certo e a Boeing conseguiu realizar o primeiro voo do seu novo jato de longo curso 777X, que estava atrasado há um ano devido a vários problemas.

A equipe de teste da Boeing começou mais cedo hoje. O protótipo “WH001” foi retirado de sua posição em frente ao Boeing Delivery Center às 9h08, horário local, desta vez sem a grande audiência de 8.000 funcionários da Boeing do dia anterior. Um caminhão de bombeiros da Boeing amarelo se posicionou atrás do bimotor gigante, e o helicóptero de filmagem também decolou.

Por volta das 9h30, ambos os motores GE9X estavam funcionando. Quando o céu estava cinzento, o protótipo começou a se mover alguns minutos depois e chegou à parada no extremo sul da pista em Everett às 9h48. As pontas das asas foram desdobradas e os pilotos iniciaram os últimos testes. Enquanto isso, a aeronave de escolta decolou do Boeing Field, ao sul de Seattle.

A aeronave finalmente ingressou na pista 34L às 10:09 da manhã em direção ao norte, com sol e nuvens, através das quais o 777-9 efetuou seu voo inaugural.

O primeiro teste de vôo do 777-9 está programado para durar várias horas, seguido de um pouso no Boeing Field.

Acompanhe o voo no Flighradar24 com o link abaixo:

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.