O helicóptero SB>1 Defiant desenvolvido em parceria entre a Boeing e a Sikorsky.

O helicóptero coaxial Sikorsky-Boeing SB>1 Defiant voou em uma velocidade de mais de 100 nós (185 km/h) em um teste de voo no dia 13 de janeiro, segundo informações da fabricante.

“100 nós e contando! Estamos desenvolvendo tecnologias para o Exército dos EUA que tornarão o SB>1 Defiant o helicóptero militar mais rápido e mais avançado de todos os tempos”, anunciou a Boeing Defense na sua conta do Twitter no dia 17 de janeiro.

O novo helicóptero também manobrou em curvas, em ângulos de 30 graus durante o voo, em um teste de sua agilidade no Centro de Teste de Vôo de Desenvolvimento da Sikorsky, de propriedade da Lockheed Martin, em West Palm Beach, Flórida. Durante a decolagem e o voo, o propulsor do propulsor traseiro do Defiant não está girando.

“A equipe da Sikorsky-Boeing está focada no desempenho do programa e continua avançando no rigoroso programa de voo de teste do SB>1 Defiant”, disse a equipe de desenvolvimento. “Estamos muito animados com os dados que estamos coletando de nossos voos e com o feedback que estamos recebendo de nossos pilotos”.

O helicóptero está participando do programa Demonstrador Conjunto de Tecnologia Multi-Função-Média do Exército. Os dados do DEFIANT ajudarão o Exército a desenvolver requisitos para novos helicópteros utilitários que devem entrar em serviço no início dos anos 2030.

O site da empresa disse que o Defiant é uma aeronave totalmente integrada que representa uma evolução das plataformas mais capazes dos militares. Projetado para as missões de ataque e assalto do Exército, bem como as missões de transporte de longo alcance, infiltração e reabastecimento do Corpo de Fuzileiros Navais, o SB 1 Defiant é adequado para fornecer ao combatente recursos incomparáveis ??para as várias missões das Forças Armadas dos EUA.

O Defiant tem a mesma configuração básica do seu irmão menor, o S-97 Raider. O Defiant tem como objetivo atender à necessidade do Exército de uma futura aeronave de assalto de longo alcance, ou FLRAA.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS